Avançar para o conteúdo principal

OLHARES|"Mood Swing" - Electric Willow


Arredem-se que eles vêm aí; é a carruagem do folk índio que aí vem, na calmaria do lusco-fusco. Debaixo da curta noite, com "Mood Swing" e a cavalo na transporte, os Electric Willow oferecem-nos 44 minutos de agradável fruição. Sentados - ou em pé, ainda que pouco agitados, a preto e branco ou amarelecidos, os homens Cláudio Mateus (voz e guitarra), Pedro Geraldo (bateria) e Adílio Sousa (baixo), fazem do caminho que os traz da Figueira da Foz, Coimbra e Lisboa, uma expedição rumo ao bom gosto das coisas simples, já crescidas, a que chamamos música.
Uma voz, uma guitarra, um bateria e um baixo; são 10 canções bem amanhadas no seio de um folk-rock desavergonhado e mais que afirmativo. Contam histórias íntimas, das pessoas, das vidas, histórias amadurecidas por outras viagens, outras jornadas. Compositor e vocalista dos Caffeine - banda extinta em 2005, Cláudio Mateus tem em "Mood Swing" qualquer coisa semelhante a uma qualquer prova dos nove; a prova de que a mensagem existe e resulta.
O arranque é forte e bem demonstrativo do que nos espera a seguir; "ready" e "rock and roll song" são apenas um aperitivo para a expressão de maturidade que se segue: um rock geralmente acústico, outras vezes cuspido com electricidade - uma prazenteira viagem. Ou a solidez instrumental, sem avarias, sem invenções, apenas o prazer de viver a música. Este é também um elogio à simplicidade; da voz forte e marcante à consolidada luz das melodias, tudo parece construído de uma forma acertada, pensada para criar emoções, para as exteriorizar, para criar sensações - sempre fortes .
São apenas canções...excelente estreia.

som Ouvir alguns sons de "Mood Swing". Ouvir excertos dos cinco primeiros temas do alinhamento.

capa de Mood Swing
"Mood Swing" - Electric Willow (Transporte de Animais Vivos, 2006)

01 ready
02 rock and roll song
03 valley
04 toxic
05 mood swing
06 careless child
07 little white house
08 be for real
09 stealing all i need to get by
10 melting song

tipo Folk-Rock/Alternativo
sítio www.honeysound.com

Mensagens populares deste blogue

DESTAQUE Festival Benquerença 2004 RockFestival Benquerença 2004 de 23 a 25 de Julho. " O Festival 'Benquerença 2004' pretende ser , em primeiro lugar, um evento cultural na Freguesia de Benquerença, Concelho de Penamacor, e uma referência em termos da Beira Interior" . O grande evento irá decorrer na Praia Fluvial de Benquerença, zona de lazer fantástica do concelho de Penamacor. Diz quem sabe que o espaço está a ficar belíssimo (há uma galeria no sítio do festival a prová-lo). O cartaz promete: há Blasted Mechanism, há Moonspell, há Toranja, há festa garantida. Dia 23 Julho - Painted Black - Micro - Tara Perdida - Blasted Mechanism Dia 24 Julho - Moços do Adro - Hidance - Toranja - Dr. Feelgood (UK) Dia 25 Julho - Omited GR - Last Hope - Mata Ratos - Moonspell Sítio: www.benquerenca.com

AGENDA|a Jigsaw

...são as últimas cartas de 2007; hoje , na Galeria do Desassossego em Beja. [ D ] Ouvir alguns sons do novo álbum "Letters From the Boatman" . Folk/Blues/Indie

EM CARTAZ|Undertone

Ouvir alguns sons de Undertone Rock/Indie undertone.com.pt www.myspace.com/artesassociadas