Avançar para o conteúdo principal

UMA A UMA|"Manuel Alegre - Na Praça da Canção" - Vários Artistas


A homenagem ao poeta num conjunto de nove belas interpretações; reeditadas e remasterizadas (a compilação original é de 1975, os temas foram gravados pela primeira vez entre 1968 a 1974). Com a oportunidade ainda de recordar o fantástico Mário Viegas.

01 Adriano Correia de Oliveira - Canção tão Simples, "Quem poderá proibir estas letras de chuva; que gota a gota escrevem nas vidraças; pátria viúva; a dor que passa?"

02 Mário Viegas - Primeira e Segunda Canção com Lágrimas, "Meu amigo dizia (estou a ouvi-lo);vou procurar a minha estrela. Foi; e não voltou. Meu amigo (dizem); tem agora o tamajnho de uma estrela".

03 Paulo de Carvalho - Nambuangongo, Meu Amor, "Em Nambuangongo tu não viste nada; não viste nada nesse dia longo longo; a cabeça cortada; e a flor bombardeada; não tu não viste nada em Nambuangongo"

04 Mário Viegas - Fernando Assis Pacheco na Praça da Canção, "Um poeta vestiu-se de versos e ficou nu dentro dos versos. Eis o poeta meu amigo. Um poeta cantou. Estava triste e cantou. E então de súbito saiu do livro e abriu fraterno a porta azul do coração".

05 Carlos Mendes - Segunda Canção com Lágrimas, "Meu amigo cantava. Dizem que cantava. E de repente. E de repente; quebraram-se nas veias os relógios onde; os ponteiros marcavam vinte e cinco anos."

06 Carlos Mendes - A Alegre se fez Triste, "Aquela clara madrugada que; Viu lágrimas correrem no teu rosto; E alegre se fez triste como se; chovesse de repente em pleno Agosto"

07 Adriano Correia de Oliveira - Canção com Lágrimas, "Eu; canto para ti um mês onde começa a mágoa; E um coração; poisado sobre a tua ausência; Eu canto um mês com lágrimas; e sol o grave mês; Em que os mortos amados batem à porta do; poema"

08 António Bernardino - Canto da Nossa Tristeza, "Tristeza por que és tão triste; tão doente nestas ruas; tão doente nestas ruas; nas palavras neste rosto; por que és tão triste tristeza? nas palavras neste rosto; por que és tão triste tristeza?"

09 Mário Viegas - Paris não Rima com o Meu País, "Uma fronteira é um rio entre um país e o longe; eu já passei fronteiras que ficavam entre guitarra e noite, entre ternura e mágoa; o meu país é uma fronteira violado entre um pinheiro e a lua, entre silêncio e pedras".


"Manuel Alegre - Na Praça da Canção" - Vários Artistas (Reed., Movieplay, 2003; LP, Orfeu, 1975)

Popular

Mensagens populares deste blogue

DESTAQUE Festival Benquerença 2004 RockFestival Benquerença 2004 de 23 a 25 de Julho. " O Festival 'Benquerença 2004' pretende ser , em primeiro lugar, um evento cultural na Freguesia de Benquerença, Concelho de Penamacor, e uma referência em termos da Beira Interior" . O grande evento irá decorrer na Praia Fluvial de Benquerença, zona de lazer fantástica do concelho de Penamacor. Diz quem sabe que o espaço está a ficar belíssimo (há uma galeria no sítio do festival a prová-lo). O cartaz promete: há Blasted Mechanism, há Moonspell, há Toranja, há festa garantida. Dia 23 Julho - Painted Black - Micro - Tara Perdida - Blasted Mechanism Dia 24 Julho - Moços do Adro - Hidance - Toranja - Dr. Feelgood (UK) Dia 25 Julho - Omited GR - Last Hope - Mata Ratos - Moonspell Sítio: www.benquerenca.com

AGENDA|a Jigsaw

...são as últimas cartas de 2007; hoje , na Galeria do Desassossego em Beja. [ D ] Ouvir alguns sons do novo álbum "Letters From the Boatman" . Folk/Blues/Indie

EM CARTAZ|Undertone

Ouvir alguns sons de Undertone Rock/Indie undertone.com.pt www.myspace.com/artesassociadas