Avançar para o conteúdo principal

NOVIDADES|Colectânea "Acorda! – Nova Música Portuguesa em MP3”


Um post que se repete porque vale a pena, porque é lançada hoje..."Acorda!"

Excelente iniciativa...reveladora...solidária.
"Acorda!" é uma colectênea de música portuguesa em MP3. Ao todo são 60 bandas a contribuírem com dois temas cada uma; no fim são mais de 7 horas de música.
Numa ideia e selecção feita por Henrique Amaro em colaboração com a Cobra Discos, "Acorda!"teve o patrocínio da Creative e terá distribuição pela Compact Records.
O disco vai estar nas lojas a 23 de Outubro e as suas receitas irão reverter a favor do serviço de pediatria do I.P.O. de Lisboa.

Do farão parte as seguintes bandas:
2008, 1 Uik Project, Alex Fx, At Freddy´s House, Buraka Som Sistema, Cacique 97, Camarão & Dk, Cartell 70, Coca o F.S.M., Dead Combo + Old Jerusalem, Electric Willow, Erro!, Fat Freddy, Freddy Locks, Frequency, Gaia Beat, Genius Loki, Gnu, Green Machine, Hiena, Houdini Blues, Intermission, Kumpa'nia Algazarra, L - Hyo, Linda Martini, Mazgani, Micro Audio Waves, Monstro Mau, München, Nicorette, Nigga Poison, Novembro, Nuno Prata, O Projecto é Grave!, Oddawn, One Sun Tribe, Orangotang, Ovo, Partisan Seed, Rock Group Tiger, Rocky Marsiano, Sagas, SAMP, SativaSir Scratch, Sizo, Soma, SP&Wilson, Spartak!, StereoBoy, Tatsumaki, The Boy With the Broken Leg, The Soaked Lamb, The Ultimate Architects, The Weatherman, Tora Tora Big Band, Veados com Fome, Vicious 5 e Woman in Panic.

Fantástico!


> Design gráfico: João Maio Pinto

Mensagens populares deste blogue

AUDIÇÕESBrilhante Pop 2003
São 3 discos pop, mais à esquerda, mais à direita, mais ao centro, trazem ao microfone 3 excelentes vozes femininas:
"Le Jeu" - Balla (2003/Music Mob/58)

Um disco irresistível.
Fantástica a voz sensual de Sylvie C em mais um lúcido disco de Armando Teixeira, melódico, marcado por ambientes voluptuosos, por uma pop interior, estética e poética.
Imageticamente irresistível, qual bandeira gaulesa a flutuar. Depois de um prometedor e excelente primeiro álbum, "Balla", Armando Teixeira voltou a surpreender as massas melómanas em 2003, com um disco cheio de charme e personalidade, sustentado pelo rigor da electrónica em doses incrivelmente equilibradoras do resultado final. Intemporal.
A elegância proporcionada por este "Le Jeu" é verdadeiramente assombrosa, quer se reine por ambientes pop mais jazzy quer se rume em direcção à "chanson française", este disco atinge o auge principalmente na voz de Sylvie C.
De uma simplicidade rumo…

SECÇÃO MP3|"Sansão Foi Enganado" - Bunnyranch

"Sansão Foi Enganado", agora pelos Bunnyranch...mais de 40 anos depois!
Já por aqui se falou em "Sansão Foi Enganado" de Zeca do Rock, conhecido por ter sido o primeiro yeah gravado da música portuguesa, lembram-se? Muito bem, Henrique Amaro convidou os Bunnyranch a recriar o tema e estes, aceitaram.
O resultado? É rock'n'roll pois então.
É mesmo o grande destaque de hoje!

Download deste momento único: "Sansão Foi Enganado" pelos Bunnyranch.


Rock'n'Roll
www.myspace.com/bunnyranchspace

MYSPACE SONS|Qwentin+The Firstborn+Vespa

São três propostas tão diferentes quão interessantes...
> Qwentin



Não é apenas um projecto musical. Apresentado há dias o seu espectáculo de música, vídeo e performance teatral, “Homem-Tudo” (envolvendo um grupo alargado de pessoas), Qwentin configuram-se efectivamente como uma grande surpresa. Surpresa? Não tanto assim, pensando bem, há algum tempo que o nome da banda vai sendo referenciado por alguns cantos. Com vários temas on-line, é possível absorver desde já toda a energia, arte e originalidade que o grupo do Cartaxo tem para nos oferecer.
Eminentemente teatral, eminente prazer...outra forma de um rock alternativo, a experimentar, absolutamente. Ouvir. Aqui há ainda mais.

> The Firstborn



Surpreendente. Indubitavelmente um dos melhores álbuns do metal luso em 2005, “The Unclenching of Fists” é uma experiência abismal, quase religiosa - de conceito baseado no livro tibetano “Book of the Dead”. Muito para além da experiência musical extrema que é, “The Unclenching of Fists” é pos…