Avançar para o conteúdo principal

AUDIÇÕESÉramos Assim: Biografia do Pop/Rock


Numa altura da época em que o mercado futebolístico se agita em busca das melhores aquisições, ontem, cá o maestro, conseguiu mais duas contratações para a sua equipa. Uma delas um amor antigo, nos vários sentidos que se possam encontar, a outra, um pouco mais recente...fruto até de uma certa curiosidade.

"Éramos Assim" - Boitezuleika (2005/Zona Música/Banzé)

Apenas com uma audição, pouco ou nada poderei dizer. Pouco direi, mesmo. Referiria apenas que não me apaixonou nem me repeliu. Deixou-me assim, na dúvida e a pedir uma segunda audição. É verdade que há qualquer coisa a nascer da simplicade de argumentos dos Boitezuleika, mas neste caso, depois de ouvir o disco apenas uma vez, não percebi ainda o quê? ainda...mas tenho esperança.

Para quem não conhece ainda o "Cão Muito Mau" dos Boitezuleika, basta dirigir-se ao site da Banzé, esperar pela activação da Soundblox, clicar em Trackse já está.


"Biografia do Pop/Rock" - Vários Artistas (1997/Movieplay)

O outro é uma verdadeira pérola. Há muito que ansiava pela vez desta "Biografia do Pop/Rock". A Movieplay oferece (salvo seja...)
Duplo CD de 30 temas, pretende de certo modo contribuir para a história do pop/rock português que vai dos anos 60 ao início dos anos 80, antes do tal "boom" do rock português de "Chico Fininho", "Patchouly" e companhia. Salvo raras excepções (UHF, Rock & Varius, Corpo Diplomático, Albatroz e o seu "Júlio é um Duro), tudo é novidade, quase tudo é interessante, tudo é história. A possibilidade de ouvir grupos de que apenas se ouviu falar (Ekus, Jets, Sheiks, Claves, Arte & Ofício, Mini Pop, Pop Five Music Incorporated, etc.) e que de certa forma estarão na génese do rock tal e qual o conhecemos, surge neste momento, como uma experiência riquíssima; não que as músicas sejam todas muito interessantes, claro que não, mas antes por aquilo que representam. Uma certa forma de fazer história.
E depois, ouvir "Era um Biquini Pequinino às Bolinhas Amarelas" será sempre uma experiência alternativa; então hoje...

Mensagens populares deste blogue

DESTAQUE Festival Benquerença 2004 RockFestival Benquerença 2004 de 23 a 25 de Julho. " O Festival 'Benquerença 2004' pretende ser , em primeiro lugar, um evento cultural na Freguesia de Benquerença, Concelho de Penamacor, e uma referência em termos da Beira Interior" . O grande evento irá decorrer na Praia Fluvial de Benquerença, zona de lazer fantástica do concelho de Penamacor. Diz quem sabe que o espaço está a ficar belíssimo (há uma galeria no sítio do festival a prová-lo). O cartaz promete: há Blasted Mechanism, há Moonspell, há Toranja, há festa garantida. Dia 23 Julho - Painted Black - Micro - Tara Perdida - Blasted Mechanism Dia 24 Julho - Moços do Adro - Hidance - Toranja - Dr. Feelgood (UK) Dia 25 Julho - Omited GR - Last Hope - Mata Ratos - Moonspell Sítio: www.benquerenca.com

EM CARTAZ|Undertone

Ouvir alguns sons de Undertone Rock/Indie undertone.com.pt www.myspace.com/artesassociadas

AGENDA|a Jigsaw

...são as últimas cartas de 2007; hoje , na Galeria do Desassossego em Beja. [ D ] Ouvir alguns sons do novo álbum "Letters From the Boatman" . Folk/Blues/Indie