Avançar para o conteúdo principal

FIGURASRodrigo Leão


Falar de Rodrigo Leão, é falar de uma referência; de uma referência inquestionável.
Ligado à criação de duas das mais importantes bandas da história da música moderna portuguesa, os Sétima Legião e os Madre Deus, Rodrigo Leão é hoje, e sustentado igualmente por uma carreira a solo intocável, uma das figuras maiores do actual panorama musical luso.
Das posições um pouco mais herméticas (ao comum dos mortais) de "Ave Mundi Luminar", "Mysterium" ou "Theatrum", à postura mais dócil, afável e igualmente brilhante do último "Cinema" (com participações de Ryuchi Sakamoto, Helena Noguerra, Rosa Passos, Sónia Tavares e Beth Gibbons dos Portishead), a música de Rodrigo Leão é sempre extraordinária. Na paixão, na originalidade e na musicalidade, a música de Rodrigo Leão é sempre bela, profunda, de uma enorme sinceridade feita qualidade. Qual Midas, Rodrigo Leão é como aquele "jogador da bola que nunca sabe jogar mal". Que joga e faz jogar. Faz crescer. Eleva a fasquia a uma altura sempre mais e mais alta. Brilhante.
Um MÚSICO de corpo e alma...



::Discografia (a solo):
- 1989 - BSO "Um passo, outro passo e depois..." de Manuel Mozos (sem registo discográfico)
- 1993 - Ave Mundi Luminar
- 1994 - Mysterium (EP)
- 1995 - Theatrum
- 1998 - Os Poetas: "Entre nós e as palavras" (projecto colectivo com: Margarida Araújo, Gabriel Gomes e Francisco Ribeiro)
- 2000 - Alma Mater
- 2001 - Pasión
- 2004 - Cinema

Mais informação, com os cumprimentos de A Minha Barquinha!

ACTUALIZADO

Mensagens populares deste blogue

DESTAQUE Festival Benquerença 2004 RockFestival Benquerença 2004 de 23 a 25 de Julho. " O Festival 'Benquerença 2004' pretende ser , em primeiro lugar, um evento cultural na Freguesia de Benquerença, Concelho de Penamacor, e uma referência em termos da Beira Interior" . O grande evento irá decorrer na Praia Fluvial de Benquerença, zona de lazer fantástica do concelho de Penamacor. Diz quem sabe que o espaço está a ficar belíssimo (há uma galeria no sítio do festival a prová-lo). O cartaz promete: há Blasted Mechanism, há Moonspell, há Toranja, há festa garantida. Dia 23 Julho - Painted Black - Micro - Tara Perdida - Blasted Mechanism Dia 24 Julho - Moços do Adro - Hidance - Toranja - Dr. Feelgood (UK) Dia 25 Julho - Omited GR - Last Hope - Mata Ratos - Moonspell Sítio: www.benquerenca.com

EM CARTAZ|Undertone

Ouvir alguns sons de Undertone Rock/Indie undertone.com.pt www.myspace.com/artesassociadas

EM SÍNTESE|"Fellatrix Discordia Pantokrator" - Filii Nigrantium Infernalium

Pensei; Dia da Criança, Dia da Criança...lá está, é dia de Filii Nigrantium Infernalium; andava há dias a pensar em trazê-los de volta! " Os FILII NIGRANTIUM INFERNALIUM são uma banda de ANARKO BLACK-METAL SATÂNICO, criado fora de qualquer rebanho, deus ou pátria que seja, tumulares e em QUEDA rápida rumo à grande vala " ( 1 ). Pois. Longe vão os tempos da maqueta “Os Métodos do Pentagrama” (1993); em "Fellatrix Discordia Pantokrator", os Filii Nigrantium Infernalium de Belathauzer (voz e guitarra), Andremon (voz e guitarra), Helregni (baixo) e Gorg (bateria), banda formada em 1991, oferecem-nos um documento interessante. Não é um documento de consumo imediato, naturalmente, mas um documento muito interessante. Composto por 9 temas do mais obscuro death metal , "Fellatrix Discordia Pantokrator" é marcado igualmente - e positivamente - por utilizar o português como forma de expressão - "Bordel no Éden", "Morte Geométrica", "Cães de