Avançar para o conteúdo principal

CONCERTOSClã na Fnac de Almada


10.12.2004 Fnac do Fórum Almada.
Não queria nem foi de propósito, mas calhou. Outra vez os Clã.
É já a quarta (se bem me lembro) apresentação ao vivo dos Clã em 2004 que é referida aqui na Trompa. Realmente não foi de propósito mas calhou.
Daí que, acreditem, nem me apetece falar do mini-concerto, pois não gostaria de ser repetitivo, de voltar a referir o quão brilhantes são os Clã ao vivo (e em disco), do quão estimulante é a sua mensagem; a sua arte. Apresentação dedicada inteiramente a "Rosa Carne", os 8 temas (um deles em encore) descarnadamente interpretados, correram da forma habitual...irrepreensivelmente. Custa-me perceber como consegue Manuela Azevedo cantar "Uma Mulher da Vida", "Topo de Gama" e "Carrossel dos Esquisitos" sentada!!!. Acreditem que custa mesmo, mas foi o que aconteceu, não que a mola por mais de uma vez não tivesse prestes a soltar-se, mas não...aguentou-se.
Não digo nada. Não me apetece; já o disse das outras vezes. Não adianta repetir que os Clã serão talvez a melhor banda pop portuguesa do momento, a compor e a interpretar em português como ninguém. Nem adianta referir como a Fnac do Fórum Almada estava apinhada para ver e ouvir um sexteto, que mesmo sentado e num modo semi-acústico, nu e cru, conseguiu facilmente fazer vibrar a populaça. Aclamados no fim como eu nunca vira na Fnac.
Nem digo nada. Não me apetece.


Mensagens populares deste blogue

AGENDA|a Jigsaw

...são as últimas cartas de 2007; hoje , na Galeria do Desassossego em Beja. [ D ] Ouvir alguns sons do novo álbum "Letters From the Boatman" . Folk/Blues/Indie
DESTAQUE Festival Benquerença 2004 RockFestival Benquerença 2004 de 23 a 25 de Julho. " O Festival 'Benquerença 2004' pretende ser , em primeiro lugar, um evento cultural na Freguesia de Benquerença, Concelho de Penamacor, e uma referência em termos da Beira Interior" . O grande evento irá decorrer na Praia Fluvial de Benquerença, zona de lazer fantástica do concelho de Penamacor. Diz quem sabe que o espaço está a ficar belíssimo (há uma galeria no sítio do festival a prová-lo). O cartaz promete: há Blasted Mechanism, há Moonspell, há Toranja, há festa garantida. Dia 23 Julho - Painted Black - Micro - Tara Perdida - Blasted Mechanism Dia 24 Julho - Moços do Adro - Hidance - Toranja - Dr. Feelgood (UK) Dia 25 Julho - Omited GR - Last Hope - Mata Ratos - Moonspell Sítio: www.benquerenca.com

EM CARTAZ|Undertone

Ouvir alguns sons de Undertone Rock/Indie undertone.com.pt www.myspace.com/artesassociadas