Avançar para o conteúdo principal

RECORDAÇÕES"The Life of He" - Croix-Sainte


Grande recordação. Belíssima. Marca de um tempo.
Formados em 1981 por André Louro de Almeida na voz, Paulo Monteiro na guitarra, João Robert no baixo, Luis San Payo na bateria e mais tarde por Paulo Miranda nas teclas, os Croix-Sainte são uma referência incontornável da história da Música Moderna Portuguesa.
No ano de 1984 concorrem ao 1º Concurso do Rock Rendez-Vous e alcançam o 3º lugar.
O único registo da banda (mais longo e em nome próprio), o histórico maxi-single "The Life of He", sairia em 1985 e tornar-se-ia com o tempo um dos discos de culto da MMP. Excluindo um LP que foi gravado e nunca chegou a sair, resta ainda como o último e derradeiro registo da banda lisboeta, o tema "We Buil Cities", integrado na colectânea "Divergências" da Ama Romanta (1986).
O resto são lembranças do que de melhor se fazia no campo alternativo do rock luso dos anos 80. Mesmo hoje...Voz forte, mensagem sólida, temas melodiosos, marcas de um tempo incrível.
Infelizmente não há capa e mesmo não estando no melhor estado, foi grande, grande a recordação.

"The Life of He" - Croix-Sainte (Maxi-Single 1985/Alliance Records)

01 The Life of He
02 Enabell
03 The Birthday
04 Everspring

Mais informação: anos80.no.sapo.pt

Mensagens populares deste blogue

DESTAQUE Festival Benquerença 2004 RockFestival Benquerença 2004 de 23 a 25 de Julho. " O Festival 'Benquerença 2004' pretende ser , em primeiro lugar, um evento cultural na Freguesia de Benquerença, Concelho de Penamacor, e uma referência em termos da Beira Interior" . O grande evento irá decorrer na Praia Fluvial de Benquerença, zona de lazer fantástica do concelho de Penamacor. Diz quem sabe que o espaço está a ficar belíssimo (há uma galeria no sítio do festival a prová-lo). O cartaz promete: há Blasted Mechanism, há Moonspell, há Toranja, há festa garantida. Dia 23 Julho - Painted Black - Micro - Tara Perdida - Blasted Mechanism Dia 24 Julho - Moços do Adro - Hidance - Toranja - Dr. Feelgood (UK) Dia 25 Julho - Omited GR - Last Hope - Mata Ratos - Moonspell Sítio: www.benquerenca.com

AGENDA|a Jigsaw

...são as últimas cartas de 2007; hoje , na Galeria do Desassossego em Beja. [ D ] Ouvir alguns sons do novo álbum "Letters From the Boatman" . Folk/Blues/Indie

EM CARTAZ|Undertone

Ouvir alguns sons de Undertone Rock/Indie undertone.com.pt www.myspace.com/artesassociadas