Avançar para o conteúdo principal

CRÍTICA"The Red Light Underground" - Plastica


Os Plastica estão de volta.
Depois da loucura (ressalve-se o exagero) de "Baby Gasoline", "Sleep all day" e "Honey Honey" do primeiro álbum, a banda de Almada está de regresso. Vitor Raposo saiu, Miguel Fonseca agarrou-se à voz.
À boa maneira vinílica, "The Red Light Underground" divide-se em 2 partes:
No lado A ouvimos os Plastica na sua essência mais rock (voz/baixo/guitarra/bateria), de uma forma algo pegajosa ao brit pop-rock, sem que daí advenha necessariamente algo de muito negativo. É verdade que esteticamente não vimos nascer nada de muito original, vimos sim, ainda assim, raiar um disco algo cativante, com qualidade, principalmente neste seu lado A (bons temas, boa voz). Digamos que estes primeiros temas possuem aquele som que desliza facilmente pelos ouvidos, umas guitarras que não param de rosnar e uma voz que se deita perfeitamente sobre a música.
Lado B. Não é tão interessante como o anterior. Desligam-se as guitarras da corrente e aproveita-se a electricidade para ligar os teclados e temos 8 temas que musicalmente se arrastam, marcados pela criação de um certo ambiente, mas que se repetem, eternamente. Temos um lado B pouco variado, muito igual, mais arriscado mas muito pouco original, ainda que suficientemente adocicado para os nossos ouvidos. São temas bem compostos, bem interpretados, mas soam quase sempre a outra coisa, salve-se o facto de soarem bem. E soam.
É realmente isso que fica do segundo álbum dos Plastica. Soa bem. Soa diferente do primeiro, para melhor (mas não muito), assim como soa bem a voz de Miguel Fonseca.
Soa a um disco produzido com um nível de profissionalismo bem aceitável e de uma qualidade assinalável, faltando-lhe apenas soltar-se de algumas das amarras estéticas que o encarcera (se interessar, claro!).

"The Red Light Underground" - Plastica (2004/Metrodiscos)

Part A
01 Surprise
02 Bugs and Astronauts
03 Lucky Ones
04 Radio Energy
05 Boys and Girls and Toys
06 Get Off My Cloud
07 Generation Calling

Part B
08 Celebration
09 Around
10 Sexy Belly»
11 Red Light Underground
12 Invisible
13 Sugarhorse
14 Satellite
15 From the Stars

Sítio: www.plasticamusic.com

Mensagens populares deste blogue

DESTAQUE Festival Benquerença 2004 RockFestival Benquerença 2004 de 23 a 25 de Julho. " O Festival 'Benquerença 2004' pretende ser , em primeiro lugar, um evento cultural na Freguesia de Benquerença, Concelho de Penamacor, e uma referência em termos da Beira Interior" . O grande evento irá decorrer na Praia Fluvial de Benquerença, zona de lazer fantástica do concelho de Penamacor. Diz quem sabe que o espaço está a ficar belíssimo (há uma galeria no sítio do festival a prová-lo). O cartaz promete: há Blasted Mechanism, há Moonspell, há Toranja, há festa garantida. Dia 23 Julho - Painted Black - Micro - Tara Perdida - Blasted Mechanism Dia 24 Julho - Moços do Adro - Hidance - Toranja - Dr. Feelgood (UK) Dia 25 Julho - Omited GR - Last Hope - Mata Ratos - Moonspell Sítio: www.benquerenca.com

EM CARTAZ|Undertone

Ouvir alguns sons de Undertone Rock/Indie undertone.com.pt www.myspace.com/artesassociadas

AGENDA|a Jigsaw

...são as últimas cartas de 2007; hoje , na Galeria do Desassossego em Beja. [ D ] Ouvir alguns sons do novo álbum "Letters From the Boatman" . Folk/Blues/Indie