Avançar para o conteúdo principal

CRÍTICA"Art_Kit" - Zieben


Há qualquer coisa nos Zieben. Não! não descobriram a pólvora mas há qualquer coisa nos Zieben.
Há alma. Parece haver prazer. Experiência. Prazer pela experiência de uma sonoridade feita de entrocamentos, cruzamentos e afins, por vezes (muitas) rondando o hard-core, outras vezes espreguiçando-se noutras sonoridades feitas à sombra de um rock caído para um lado mais experimental. Há força e vontade. Já havia em "Beatz" e confirma-se neste "Art_Kit".
Mas não é só força. Há uma incessante procura de sons cruzados, de vozes, materializada num experimentalismo rockeiro, meio hard-core, meio non-sense, que nos leva facilmente a um gingar da ossadura. Num frenesim. Num gozo. Não! não descobriram a pólvora mas há pólvora por explodir no som dos Zieben. Brevemente.
Interessante, esta busca de novos caminhos, novas e originais combinações rumo ao divertimento sonoro, à animação colectiva e sempre a abrir.


"Art_Kit" - Zieben (2004/Ed.Autor)

01 Attention
02 Glow
03 DiscoNighter
04 Something in my foot

www.zieben.pt.vu

Mensagens populares deste blogue

NETLABELS|"Revisitado (com Voz)" - Clorofilia Azul

Mais novidades Test Tube... Hoje é Hugo Santos e o seu projecto Clorofilia Azul. Primeiro de um conjunto de dois volumes a editar pela Test Tube, neste, Hugo Santos revisita a sua obra (2000-2004) com temas onde a palavra é um elemento presente; o segundo será apenas instrumental (ambos com selecção de Pedro Leitão e Hugo Santos). A palavra e a mensagem. Para além da electrónica forte, batida, é a voz de Hugo Santos e o muito sampling, diversificado, curioso em alguns casos - confiram vocês mesmos, que torna invulgar parte da arte deste "Revisitado (com Voz)". São 12 faixas a experimentar, já! > Fonte: Test Tube Download de "Revisitado (com Voz)" . "Revisitado (com Voz)" - Clorofilia Azul (Test Tube, 2007) Electrónica/Experimental testtube.monocromatica.com

EM CARTAZ|Dixie Boys...

...com os espanhóis Ultracuerpos. Ouvir alguns sons dos Dixie Boys . www.audienciazero.org/eixo www.myspace.com/barcoportorio

CASSETE|"Changing on a Time Frame" - Sadcow

Sinfonias que vêm da Trofa... ...chama-se Sadcow e eram formados por Braços (voz e guitarra), Secundino (guitarra), Pai Caveja (baixo) e Guétó (bateria) - com Lia como convidada em "Question"). A demotape chama-se "Changing on a Time Frame" e é uma versão promocional de 1995 lançada pela Independent Records; inclui os temas "It's Just Me", "Million Bucks Nonsense", "Question" e "Ride On You". A produção é de Luís de Barros. Download de "Changing on a Time Frame" . "Changing on a Time Frame" - Sadcow (1995) www.sinfonias.org