Avançar para o conteúdo principal

EXISTÊNCIAUHF em 12 actos


I Está-se em 1978 e Américo Manuel na bateria, Carlos Peres no baixo, Renato Gomes na guitarra e António Manuel Ribeiro na voz e guitarra formam os UHF. O primeiro concerto deu-se a 20 de Novembro de 1978.

II Em 1979 editam pela Metro-Som um EP com os temas "Jorge Morreu", "Aquela Maria" e "Caçada".

III Em Outubro de 1980 é editado o single "Cavalos de Corrida", tema fundamental da história do rock português. Em pouco tempo chega ao nº1 do top de vendas.

IV "À Flor da Pele", 1º álbum dos UHF é editado em 1981 e chega a disco de ouro. Outro tema histórico, "Rua do Carmo" é o tema forte do disco.

V Depois da edição em 1982 do álbum "Persona Non Grata" pela Rádio Triunfo, os UHF seguem em digressão por França e Alemanha.

VI Em 1985 é lançado o álbum "No Jogo da Noite (Ao Vivo em Almada)", gravado em Novembro de 1984 no Centro Cultural do Alfeite.

VII Já com o selo da Edisom, sai em 1988 o single "Na Tua Cama" e o álbum "Noites Negras de Azul".

VIII Em 1990 os UHF são António Manuel Ribeiro (voz), Rui Rodrigues (guitarra), Renato Júnior (teclas), Xana Sin (baixo) e Luís Espírito Santo (bateria). Em Outubro lançam o duplo LP "Julho, 13", gravado ao vivo na Sociedade Incrível Almadense.

IX Em 1993 é editado o álbum "Santa Loucura". A versão de "Menina Estás à Janela" é o seu maior êxito. No final do ano foi lançado o CD-Single "Sarajevo".

X O álbum "69 Stereo", 10º da banda, é lançado em 1996. Dele foi extraído o sucesso "Foge Comigo Maria" sendo o álbum considerado um dos discos do ano pelo jornal Público.

XI O grupo forma a editora Am.Ra Records. Em 1998 é editado o álbum "Rock é! Dançando Na Noite".

XII Assinalando os 25 anos da banda, editam em 2003 o duplo-CD "La Pop End Rock", uma ópera-rock centrada numa obra ficcionada sobre a carreira da banda.


Sítio:www.uhfrock.com/

Mensagens populares deste blogue

DESTAQUE Festival Benquerença 2004 RockFestival Benquerença 2004 de 23 a 25 de Julho. " O Festival 'Benquerença 2004' pretende ser , em primeiro lugar, um evento cultural na Freguesia de Benquerença, Concelho de Penamacor, e uma referência em termos da Beira Interior" . O grande evento irá decorrer na Praia Fluvial de Benquerença, zona de lazer fantástica do concelho de Penamacor. Diz quem sabe que o espaço está a ficar belíssimo (há uma galeria no sítio do festival a prová-lo). O cartaz promete: há Blasted Mechanism, há Moonspell, há Toranja, há festa garantida. Dia 23 Julho - Painted Black - Micro - Tara Perdida - Blasted Mechanism Dia 24 Julho - Moços do Adro - Hidance - Toranja - Dr. Feelgood (UK) Dia 25 Julho - Omited GR - Last Hope - Mata Ratos - Moonspell Sítio: www.benquerenca.com

AGENDA|a Jigsaw

...são as últimas cartas de 2007; hoje , na Galeria do Desassossego em Beja. [ D ] Ouvir alguns sons do novo álbum "Letters From the Boatman" . Folk/Blues/Indie

EM CARTAZ|Undertone

Ouvir alguns sons de Undertone Rock/Indie undertone.com.pt www.myspace.com/artesassociadas