Avançar para o conteúdo principal

EM SÍNTESE|Metal em brasa...


Hoje com três novas propostas do melhor e imparável metal luso...


"Equilibrium" - Assemblent (Nemesis, 2006)

Formados em 2002, os Assemblent - Daniel (guitarra), Carlos (baixo), Sérgio (voz), Nuno (bateria) e Pedro (teclados), têm em "Equilibrium" um interessante álbum de estreia - diria mesmo, equilibrado. Após o lançamento da demo de 2003, os Assemblent evoluíram e têm neste "Equilibrium" um disco bem deitado ao longo dos braços do death-metal, com uma vertente ambiental muito forte, denunciada igualmente por alguma tendência progressiva. Basicamente e sem serem especialmente inovadores, o Assemblent têm neste disco um conjunto de canções bem traçadas.
O disco teve produção de Miguel Fonseca e contou com a participação de Fernando Ribeiro (Moonspell) no tema "Silent Cries.

Ouvir alguns temas de Assemblent.
Death-Metal
www.assemblent.com



"The Mindless And Complete Stain" - The Ladder (Good Enough For The Escape, 2006)

Simplesmente demolidor o que Ruben (voz), Tiago (guitarra), Jeremy (guitarra), Samuel (baixo) e Ita (bateria) nos oferecem com este disco...extremo, poderoso. "The Mindless and Complete Stain" é de uma violência absolutamente incrível, arrasadora, conseguindo quase adormecer-nos com curtos laivos de uma beleza melódica inesperada, para logo de seguida, nos despertar numa agressão de morte. Uma amálgama de death-metal, grindcore, hardcore e progressivo, capazes até de ser bem experimentais. Grande surpresa.
O melhor dos três. Brutal, brutal, brutal...não sei se me fiz entender!

Ouvir alguns temas de The Ladder
Death-Metal
www.beyondtheladder.com



"Radiovenom" - TwentyInchBurial (Raging Planet, 2006)

À terceira, os lisboetas TwentyInchBurial voltam a explicar-nos porque ocupam uma posição de charneira na cena metal/hardcore lusa. Vagueando pelo campo da plena fusão entre o hardcore mais extremado e o metal mais agressivo - no sítio exacto onde se tocam, o resultado só poderia ser este poderoso "Radiovenom", condigno sucessor do excelente "How much will we laugh and smile" de 2004.
O disco foi produzido por Tue Madsen (Himsa/Sick of it All/The Haunted) e tem selo Raging Planet.

Ouvir alguns temas de TwentyInchBurial
Metal/Hardcore
twentyinchburial.com

Mensagens populares deste blogue

DESTAQUE Festival Benquerença 2004 RockFestival Benquerença 2004 de 23 a 25 de Julho. " O Festival 'Benquerença 2004' pretende ser , em primeiro lugar, um evento cultural na Freguesia de Benquerença, Concelho de Penamacor, e uma referência em termos da Beira Interior" . O grande evento irá decorrer na Praia Fluvial de Benquerença, zona de lazer fantástica do concelho de Penamacor. Diz quem sabe que o espaço está a ficar belíssimo (há uma galeria no sítio do festival a prová-lo). O cartaz promete: há Blasted Mechanism, há Moonspell, há Toranja, há festa garantida. Dia 23 Julho - Painted Black - Micro - Tara Perdida - Blasted Mechanism Dia 24 Julho - Moços do Adro - Hidance - Toranja - Dr. Feelgood (UK) Dia 25 Julho - Omited GR - Last Hope - Mata Ratos - Moonspell Sítio: www.benquerenca.com

EM CARTAZ|Undertone

Ouvir alguns sons de Undertone Rock/Indie undertone.com.pt www.myspace.com/artesassociadas

EM SÍNTESE|"Fellatrix Discordia Pantokrator" - Filii Nigrantium Infernalium

Pensei; Dia da Criança, Dia da Criança...lá está, é dia de Filii Nigrantium Infernalium; andava há dias a pensar em trazê-los de volta! " Os FILII NIGRANTIUM INFERNALIUM são uma banda de ANARKO BLACK-METAL SATÂNICO, criado fora de qualquer rebanho, deus ou pátria que seja, tumulares e em QUEDA rápida rumo à grande vala " ( 1 ). Pois. Longe vão os tempos da maqueta “Os Métodos do Pentagrama” (1993); em "Fellatrix Discordia Pantokrator", os Filii Nigrantium Infernalium de Belathauzer (voz e guitarra), Andremon (voz e guitarra), Helregni (baixo) e Gorg (bateria), banda formada em 1991, oferecem-nos um documento interessante. Não é um documento de consumo imediato, naturalmente, mas um documento muito interessante. Composto por 9 temas do mais obscuro death metal , "Fellatrix Discordia Pantokrator" é marcado igualmente - e positivamente - por utilizar o português como forma de expressão - "Bordel no Éden", "Morte Geométrica", "Cães de