Avançar para o conteúdo principal

HÁ 1 ANO...ATRÁS|Duro como o aço!


O lusometal anda por aí:


"Prison" - Unified Theory (EP/2004)

Os Unified Theory abriram as hostilidades em janeiro de 2003 ali para os lados do Seixal. Hoje, a banda é composta por Bruno Morais na bateria, Luis Anjos na guitarra, Paulo Pacheco na voz, Nuno tavares nas teclas e Daniel Martins no baixo. Com vitórias já este ano na 5ª Mostra de Música Moderna de Paleão e no Além Rock 2004 em Beja, a jovem banda seixalense conta já com um interessante currículo.
Os Unified Theory movem-se no campo do metal tido historicamente como mais convencional; melodicamente preocupados, procuram ainda a originalidade e o caminho a dar à sua música, hoje, referenciada especialmente com o heavy-metal feito nas últimas décadas.
Banda em fase de descoberta, em evolução sonora e em busca do trilho da originalidade, os Unified Theory estão certamente aí para as curvas.

Alinhamento:01. Change; 02. I ;03. Innocent Child ;04. Prison;

www.unifiedtheory.org


"Hidden Faces" - Skypho (Maqueta/2004)

Albergaria-a-Velha, ano de 1999. Foi aqui que tudo começou. Actualmente, os Skypho são Carlos Tavares - Voz, Hugo Souza - Guitarra, Zé Manel - Guitarra, Carlos Vidal - Percussões, Ricardo Aguiar - Baixo e Ricardo Fontoura - Bateria.
"Hidden Faces", maqueta de 2004 dos Skypho, mostra-nos uma banda segura do som que faz (ou quer fazer). Tendo andado já por campos mais próximos do grunge e do Nu Metal, os Skypho são hoje possuidores de um metal em plena progressão, elemento de fusão com outras sonoridades, e com uma maior preocupação melódica que lhe confere uma personalidade cada vez mais vincada. Um nome a fixar para os próximos tempo e a provar (como se fosse preciso) que o metal luso está bem vivo: Skypho.
Interessante a inclusão bem sustentada das persussões no 1º, 6º e 8º tema.

Alinhamento: 01. hidden faces; 02. insomnia; 03. innocence lost; 04. paranoid; 05. shadows; 06. demon's party; 07. chess game; 08. white bird;

www.skypho.com

Mensagens populares deste blogue

DESTAQUE Festival Benquerença 2004 RockFestival Benquerença 2004 de 23 a 25 de Julho. " O Festival 'Benquerença 2004' pretende ser , em primeiro lugar, um evento cultural na Freguesia de Benquerença, Concelho de Penamacor, e uma referência em termos da Beira Interior" . O grande evento irá decorrer na Praia Fluvial de Benquerença, zona de lazer fantástica do concelho de Penamacor. Diz quem sabe que o espaço está a ficar belíssimo (há uma galeria no sítio do festival a prová-lo). O cartaz promete: há Blasted Mechanism, há Moonspell, há Toranja, há festa garantida. Dia 23 Julho - Painted Black - Micro - Tara Perdida - Blasted Mechanism Dia 24 Julho - Moços do Adro - Hidance - Toranja - Dr. Feelgood (UK) Dia 25 Julho - Omited GR - Last Hope - Mata Ratos - Moonspell Sítio: www.benquerenca.com

EM CARTAZ|Undertone

Ouvir alguns sons de Undertone Rock/Indie undertone.com.pt www.myspace.com/artesassociadas

EM SÍNTESE|"Fellatrix Discordia Pantokrator" - Filii Nigrantium Infernalium

Pensei; Dia da Criança, Dia da Criança...lá está, é dia de Filii Nigrantium Infernalium; andava há dias a pensar em trazê-los de volta! " Os FILII NIGRANTIUM INFERNALIUM são uma banda de ANARKO BLACK-METAL SATÂNICO, criado fora de qualquer rebanho, deus ou pátria que seja, tumulares e em QUEDA rápida rumo à grande vala " ( 1 ). Pois. Longe vão os tempos da maqueta “Os Métodos do Pentagrama” (1993); em "Fellatrix Discordia Pantokrator", os Filii Nigrantium Infernalium de Belathauzer (voz e guitarra), Andremon (voz e guitarra), Helregni (baixo) e Gorg (bateria), banda formada em 1991, oferecem-nos um documento interessante. Não é um documento de consumo imediato, naturalmente, mas um documento muito interessante. Composto por 9 temas do mais obscuro death metal , "Fellatrix Discordia Pantokrator" é marcado igualmente - e positivamente - por utilizar o português como forma de expressão - "Bordel no Éden", "Morte Geométrica", "Cães de