Avançar para o conteúdo principal

BREVES|Prendas de Natal...


Prendas e prendinhas...é o Natal.
Numa época sempre tão prolífera em novas edições discográficas - por vezes até pouco relevantes - o maestro apresenta hoje duas novas e excelentes propostas vindas exactamente em sentido contrário - no sentido da relevância; é como quem diz, cada uma na sua área, darão certamente uma óptima prendinha de Natal: de um lado a Ronda dos Quatros Caminhos com o seu fresquíssimo CD+DVD "Ao Vivo No Grande Auditório do Centro Cultural de Belém" e do outro, José Barata Moura, com a edição completa da sua obra infantil.
Primeiro, a Ronda: "Ao Vivo No Grande Auditório do Centro Cultural de Belém", regista os concertos dados pelo colectivo em Janeiro de 2004 no CCB em Lisboa, em parte, aproveitados para dar a conhecer o trabalho anterior do agrupamento, "Terra de Abrigo". Para além do colectivo, obviamente, os espectáculos juntaram em palco a Orquestra Sinfonietta de Lisboa, variadíssimos coros alentejanos (de Évora, Baleizão, Safara, Campo Maior, Aldeia Nova de S.Bento, etc.) assim como muitos outros convidados (Amina Alaoui, Esperanza Fernandez, Miguel Angel Cortez, Pedro Caldeira Cabral e Kátia Guerreiro).
Depois, José Barata Moura: quanto à "Obra Completa Infantil de José Barata Moura", peça fundamental da história da música infantil nacional, esta é materializada por um pack composto por um livro e por um conjunto de 4 CD's ("Joana Come a Papa", "Fungága da Bichara", "Mudança do Macaco Zacarias" e "A Charanga do Zé").
Excelentes propostas...para uma Natal bem português!



www.rondadosquatrocaminhos.com
dosquatrocaminhos.blogspot.com

Mensagens populares deste blogue

DESTAQUE|Portugal Hip-Hop Stars 2005

Grande, grande espectáculo... 10, 11 e 12 de Agosto, em Pombal, Gaia e Viseu, um enorme espectáculo de Hip-Hop. Começa já hoje. Garantida a presença de uma interessantíssima parte dos rappers portugueses, mais alguns lusofranceses e alguns convidados franceses, o "Portugal Hip-Hop Stars 2005" promete acima de tudo vir a ser uma demonstração cabal de toda a dinâmica e vitalidade do Hip-Hop português. Imperdível!

VIDEOCLIP|"We" - Blasted Mechanism

Apresentado há dias, ele aqui está; é o videoclip para o tema "We", novo single do álbum de 2007 dos Blasted Mechanism. Na guitarra portuguesa está o mestre António Chaínho. Ouvir Blasted Mechanism no MySpace. Alternativo www.blastedmechanism.com

UM CONCERTO PARA HOJE|Rendimento Mínimo+Black Bombaim...

...no Censura Prévia (Braga). Ouvir alguns sons de Rendimento Mínimo e Black Bombaim .