Avançar para o conteúdo principal

CRÍTICA"Twice The Humbling Sun" - Old Jerusalem


A sensação que regressa...
Depois de "April", nasceu já em 2005 "Twice The Humbling Sun", a nova beleza criativa de Old Jerusalem, ou Francisco Silva...o novo fruto de um dos mais interessantes compositores da música feita em Portugal da actualidade.
Nunca uma afirmação como esta foi tão realista, a anterior e a seguinte: são canções. São belas canções, simples mas tão simples que nos confunde, tal a forma como as palavras se eregem como o sustentáculo de um conceito, de uma ideia bem formada e tão pessoal. A palavra, inglesa, tratada aqui seriamente, serve verdadeiramente de veículo, o meio que aprofunda a verdade e dá corpo à música que exala. Há uma uniformidade no conceito deste disco que é verdadeiramente assustadora. De composição quase irrepreensível, estamos em frente de uma música fascinante e tão simples.
"Twice The Humbling Sun" é quase uma experiência espiritual, em jeito de confissão, tal o equilíbrio sonoro e relacional que este tem com as palavras que lhe dão forma, feita de sombras, morna, tantas vezes em sussurro e cada vez mais íntima. É um disco nu, uma experiêncial pessoal contínua, real e cada vez mais próxima de um universo global, cada vez menos nosso, cada vez mais do mundo. "Twice The Humbling Sun" é nitidamente um disco virado para o exterior, para bem longe daqui...para bem perto de todos.
Tão simples.
Belíssimo!

"Twice The Humbling Sun" - Old Jerusalem (2005/Bor Land)

01 180 Days
02 O joy of seeing you
03 Chubby Mounds
04 Earlier the lake today
05 A reasonable way of thinking things
06 One, I should know you
07 Seasons
08 A feast of our communion
09 To the East, son
10 The cry of a new birth
11 Finally for me

Folk/Pop /Alternativo
www.cla.pt
www.cdgo.com

Mensagens populares deste blogue

AGENDA|a Jigsaw

...são as últimas cartas de 2007; hoje , na Galeria do Desassossego em Beja. [ D ] Ouvir alguns sons do novo álbum "Letters From the Boatman" . Folk/Blues/Indie
DESTAQUE Festival Benquerença 2004 RockFestival Benquerença 2004 de 23 a 25 de Julho. " O Festival 'Benquerença 2004' pretende ser , em primeiro lugar, um evento cultural na Freguesia de Benquerença, Concelho de Penamacor, e uma referência em termos da Beira Interior" . O grande evento irá decorrer na Praia Fluvial de Benquerença, zona de lazer fantástica do concelho de Penamacor. Diz quem sabe que o espaço está a ficar belíssimo (há uma galeria no sítio do festival a prová-lo). O cartaz promete: há Blasted Mechanism, há Moonspell, há Toranja, há festa garantida. Dia 23 Julho - Painted Black - Micro - Tara Perdida - Blasted Mechanism Dia 24 Julho - Moços do Adro - Hidance - Toranja - Dr. Feelgood (UK) Dia 25 Julho - Omited GR - Last Hope - Mata Ratos - Moonspell Sítio: www.benquerenca.com

EM CARTAZ|Undertone

Ouvir alguns sons de Undertone Rock/Indie undertone.com.pt www.myspace.com/artesassociadas