Avançar para o conteúdo principal

BREVES"Povo Que Canta" na RTP 1



Amanhã, Domingo, pelas 10h00 na RTP 1.
"Que Gente É Esta Que Festeja Noite e Dia?" - Açores 1, será o tema do 2º programa de treze, da série "Povo Que Cantas", programa semanal a ir para o ar todos os domingos no canal 1.
Depois de muito tempo longe, Ivan Dias e Manuel Rocha (Brigada Victor Jara) regressam ao encalço do fenomenal testemunho legado por Michel Giacometti. São sons e imagens de hoje, do passado e de um futuro que ser atento.
"Durante o seu trabalho de recolha e investigação sobre a música portuguesa levado a cabo nos anos 70, Michel Giacometti e Alfredo Tropa registaram em sons e imagens um imenso arquivo, que deu origem à série televisiva "Povo Que Canta". Um imenso tesouro foi trazido à audiência televisa de um país que se redescobria a si próprio através dessa série, que é recordada ainda hoje.
Este novo "POVO QUE CANTA" é uma série de 13 episódios que pretende ser uma homenagem a Michel Giacometti e a Alfredo Tropa mas também à memória da cultura do povo português.Este projecto é apoiado pelo ICAM.
" (in www.rtp.pt)

Duração: 52m
Autoria: Manuel Rocha, músico da Brigada Vítor Jara
Produção: Duvideo
Realização: Ivan Dias

Imperdível.

www.rtp.pt

Mensagens populares deste blogue

DESTAQUE Festival Benquerença 2004 RockFestival Benquerença 2004 de 23 a 25 de Julho. " O Festival 'Benquerença 2004' pretende ser , em primeiro lugar, um evento cultural na Freguesia de Benquerença, Concelho de Penamacor, e uma referência em termos da Beira Interior" . O grande evento irá decorrer na Praia Fluvial de Benquerença, zona de lazer fantástica do concelho de Penamacor. Diz quem sabe que o espaço está a ficar belíssimo (há uma galeria no sítio do festival a prová-lo). O cartaz promete: há Blasted Mechanism, há Moonspell, há Toranja, há festa garantida. Dia 23 Julho - Painted Black - Micro - Tara Perdida - Blasted Mechanism Dia 24 Julho - Moços do Adro - Hidance - Toranja - Dr. Feelgood (UK) Dia 25 Julho - Omited GR - Last Hope - Mata Ratos - Moonspell Sítio: www.benquerenca.com

AGENDA|a Jigsaw

...são as últimas cartas de 2007; hoje , na Galeria do Desassossego em Beja. [ D ] Ouvir alguns sons do novo álbum "Letters From the Boatman" . Folk/Blues/Indie

EM CARTAZ|Undertone

Ouvir alguns sons de Undertone Rock/Indie undertone.com.pt www.myspace.com/artesassociadas