Avançar para o conteúdo principal

MAQUETA|"" - BAR

O bar está aberto...
Os BAR são um quarteto de Lisboa composto por Sara Sezifredo (voz e guitarra), Luis Balinho (guitarra), Filipe Paradela (bateria) e Fred (baixo). Formados no fim de 2005 com elementos dos extintos The Swan Songs e The Nutty Pea, aos quais se juntou a segunda voz dos Subic Bay, os BAR são uma das mais recentes propostas do pop-rock nacional. Entrem, o bar está mesmo aberto.
Esta é a primeira maqueta do quarteto lisboeta, um disco de cinco temas cantados em português na serena e controlada voz de Sara Sezifredo. Sem nunca se espraiarem a grande velocidade, o ritmo dos BAR é moderado, um jeito jazzy aqui, um jeito pop em quase todo o lado, num balanço próprio, às vezes algo preso, de quem ainda progride calmamente à procura do rumo a seguir. E sim, é verdade, é fácil imaginar o som da banda a ecoar do fundo de um bar; eléctrica ou acústica, a música dos BAR vive pela noite - sem excessos.
É um interessante primeiro trabalho, sem se afirmar pela sua originalidade, é antes de mais um primeiro e seguro passo de um projecto que parece saber onde quer chegar - em português. É caminhar.
A maqueta foi produzida por Francisco Rebelo dos Cool Hipnoise.

som Ouvir alguns sons do EP dos BAR.

capa de BAR
"" - BAR (Edição de Autor, 2006)

01 Novembro (mais um)
02 Concorde (corre corre)
03 Esperar e Esquecer
04 Espiral (só)
05 Sorriso Secreto

tipo Pop/Rock
mail Loja: 5 €

Mensagens populares deste blogue

DESTAQUE Festival Benquerença 2004 RockFestival Benquerença 2004 de 23 a 25 de Julho. " O Festival 'Benquerença 2004' pretende ser , em primeiro lugar, um evento cultural na Freguesia de Benquerença, Concelho de Penamacor, e uma referência em termos da Beira Interior" . O grande evento irá decorrer na Praia Fluvial de Benquerença, zona de lazer fantástica do concelho de Penamacor. Diz quem sabe que o espaço está a ficar belíssimo (há uma galeria no sítio do festival a prová-lo). O cartaz promete: há Blasted Mechanism, há Moonspell, há Toranja, há festa garantida. Dia 23 Julho - Painted Black - Micro - Tara Perdida - Blasted Mechanism Dia 24 Julho - Moços do Adro - Hidance - Toranja - Dr. Feelgood (UK) Dia 25 Julho - Omited GR - Last Hope - Mata Ratos - Moonspell Sítio: www.benquerenca.com

EM CARTAZ|Undertone

Ouvir alguns sons de Undertone Rock/Indie undertone.com.pt www.myspace.com/artesassociadas

AGENDA|a Jigsaw

...são as últimas cartas de 2007; hoje , na Galeria do Desassossego em Beja. [ D ] Ouvir alguns sons do novo álbum "Letters From the Boatman" . Folk/Blues/Indie