Avançar para o conteúdo principal

CONCERTOSThe Attic apresentam "Essay"


11.09.2004
Livraria Ler Devagar - Bairro Alto, Lisboa.

Os Attic são uma voz, um clarinete e uma guitarra, às vezes duas. A banda apresentou a nova maqueta :"Essay" e a trompa esteve lá. É verdade.
Com algum nervosismo a imperar, mesmo num ambiente bastante amigável e familiar, a pequena lotação da livraria esteve bem composta, diria mesmo esgotada (+-50).
Depois da maqueta "MOD:E", esta "Essay", vem confirmar o harmonioso trabalho desenvolvido pelos Attic. Mesmo não marcando uma grande evolução face ao anterior trabalho (assim pareceu ao vivo), as belas melodias continuam lá, as letras e a excelência da voz de Rogério Silva (sim excelência porque não?) estão lá, agora, também bem adornadas pela guitarra de André Santos.
A música é simples, íntima no seu âmago e original em toda a sua sonoridade, ainda que aqui e ali se note alguma influência mais acústica. Profunda, emocionalmente profunda.
Original. Numa era onde as bandas com um forte cunho acústico vêm e vão, os Attic levam toda a vantagem quando o clarinete está em palco. Musicalmente, o clarinete fez toda a diferença, vocalmente, Rogério Silva arrasou. Com toda aquela simplicidade.
Com uma segunda "caixa de cordas" em palco, o choque entre elas chega a ser fulminante, transformando aquilo que parecia ser um concerto de sala de estar, familiar, num duelo titânico.
Passada a hora, o concerto termina com os excelentes "Story" e "Running Creature" da anterior maqueta.
De resto, só mesmo um pouco mais de sobriedade, o som da banda assim o exige…


Sítio: www.theattic.pt.vu
Sítio: www.lerdevagar.com

Mensagens populares deste blogue

AGENDA|a Jigsaw

...são as últimas cartas de 2007; hoje , na Galeria do Desassossego em Beja. [ D ] Ouvir alguns sons do novo álbum "Letters From the Boatman" . Folk/Blues/Indie
DESTAQUE Festival Benquerença 2004 RockFestival Benquerença 2004 de 23 a 25 de Julho. " O Festival 'Benquerença 2004' pretende ser , em primeiro lugar, um evento cultural na Freguesia de Benquerença, Concelho de Penamacor, e uma referência em termos da Beira Interior" . O grande evento irá decorrer na Praia Fluvial de Benquerença, zona de lazer fantástica do concelho de Penamacor. Diz quem sabe que o espaço está a ficar belíssimo (há uma galeria no sítio do festival a prová-lo). O cartaz promete: há Blasted Mechanism, há Moonspell, há Toranja, há festa garantida. Dia 23 Julho - Painted Black - Micro - Tara Perdida - Blasted Mechanism Dia 24 Julho - Moços do Adro - Hidance - Toranja - Dr. Feelgood (UK) Dia 25 Julho - Omited GR - Last Hope - Mata Ratos - Moonspell Sítio: www.benquerenca.com

EM CARTAZ|Undertone

Ouvir alguns sons de Undertone Rock/Indie undertone.com.pt www.myspace.com/artesassociadas