Avançar para o conteúdo principal

EM DIRECTO|Com Freddy Locks



Ainda na ressaca do novo "Bring Up the Feeling", Freddy Locks respondeu a algumas perguntas d'a trompa:

a_trompa: Assim de repente, quem é Freddy Locks, no actual panorama da música portuguesa?
Acho que esta pergunta não deve ser feita á minha pessoa… Não sei responder…

a_trompa: Há diferenças entre o Freddy Locks dos PoorManStyle e o Freddy Locks a solo? Quais?
A pessoa é a mesma, só a forma de trabalhar mudou. Nos Poormanstyle éramos uma banda e apesar da esmagadora maioria dos temas terem sido escritos por mim, havia uma verdadeira partilha quanto aos arranjos e aos planos da banda, no meu projecto a solo, também existe partilha mas sou eu sozinho que decido os arranjos finais e a escrita de todos os temas e assumo a responsabilidade de tudo o que se vai passando.

a_trompa: Foi criada alguma expectativa em volta do novo disco; como tem sido a aceitação do mesmo? Sente que as expectativas positivas que as pessoas tinham foram confirmadas?
É sempre muito difícil saber quais são as expectativas das pessoas, mas tenho recebido uma aceitação que excedeu pelo menos as minhas expectativas. Sinto que muita gente recebeu o disco de uma forma muito entusiasta e que está a ser muito bem aceite. Para mim mesmo foi uma grande vitória e sinto que foi um primeiro passo para outro nível.

a_trompa: Para quem não conhece ainda o disco, que tipo de sensações se podem esperar da audição de "Bring Up the Feeling"?
É um disco com muito groove, tem temas mais alegres e dançáveis e outros mais calmos e militantes. Acho que é um disco fácil de ouvir e que apela ao sentimento, revela várias facetas do reggae e da minha visão do mundo.

a_trompa: Como tem sido a reacção do público ao novo disco, nos concertos? O que se pode esperar, efectivamente, de um concerto de Freddy Locks?
Tem sido muito positiva reacção do público ao disco e já dá para sentir isso nos concertos, há pessoal a cantar os temas e já houve concertos em que atingimos um nível de magia muito bom. A garantia que se pode ter ao ver um concerto meu é que vão ver algo verdadeiramente sentido e que busca chamar o lado espiritual e positivo da vida, somos uma banda com gente muito madura e que faz música por amor então isso dá para ver e sentir, caso estejamos vivos claro…

a_trompa: Num exercício de futurologia, onde estará Freddy Locks daqui a 10 anos? Há novos panos que se possam revelar?
Pois não dá para saber, eu vivo todos os dias intensamente e não consigo pensar a longo prazo. Enquanto estiver vivo, vou fazer música, agora vamos continuar a mostrar o disco "Bring up the feeling", talvez lançar outro single do disco, mas já tenho músicas novas suficientes para fazer outro disco, enfim vou vivendo cada dia o mais intensamente possível e fazendo música sem expectativas definidas, o que tiver que acontecer virá naturalmente.

som Ouvir alguns sons de Freddy Locks

foto de Freddy Locks

tipo Reggae
tipo www.radiofazuma.com/freddylocks

Mensagens populares deste blogue

DESTAQUE Festival Benquerença 2004 RockFestival Benquerença 2004 de 23 a 25 de Julho. " O Festival 'Benquerença 2004' pretende ser , em primeiro lugar, um evento cultural na Freguesia de Benquerença, Concelho de Penamacor, e uma referência em termos da Beira Interior" . O grande evento irá decorrer na Praia Fluvial de Benquerença, zona de lazer fantástica do concelho de Penamacor. Diz quem sabe que o espaço está a ficar belíssimo (há uma galeria no sítio do festival a prová-lo). O cartaz promete: há Blasted Mechanism, há Moonspell, há Toranja, há festa garantida. Dia 23 Julho - Painted Black - Micro - Tara Perdida - Blasted Mechanism Dia 24 Julho - Moços do Adro - Hidance - Toranja - Dr. Feelgood (UK) Dia 25 Julho - Omited GR - Last Hope - Mata Ratos - Moonspell Sítio: www.benquerenca.com

EM CARTAZ|Undertone

Ouvir alguns sons de Undertone Rock/Indie undertone.com.pt www.myspace.com/artesassociadas

EM SÍNTESE|"Fellatrix Discordia Pantokrator" - Filii Nigrantium Infernalium

Pensei; Dia da Criança, Dia da Criança...lá está, é dia de Filii Nigrantium Infernalium; andava há dias a pensar em trazê-los de volta! " Os FILII NIGRANTIUM INFERNALIUM são uma banda de ANARKO BLACK-METAL SATÂNICO, criado fora de qualquer rebanho, deus ou pátria que seja, tumulares e em QUEDA rápida rumo à grande vala " ( 1 ). Pois. Longe vão os tempos da maqueta “Os Métodos do Pentagrama” (1993); em "Fellatrix Discordia Pantokrator", os Filii Nigrantium Infernalium de Belathauzer (voz e guitarra), Andremon (voz e guitarra), Helregni (baixo) e Gorg (bateria), banda formada em 1991, oferecem-nos um documento interessante. Não é um documento de consumo imediato, naturalmente, mas um documento muito interessante. Composto por 9 temas do mais obscuro death metal , "Fellatrix Discordia Pantokrator" é marcado igualmente - e positivamente - por utilizar o português como forma de expressão - "Bordel no Éden", "Morte Geométrica", "Cães de