Avançar para o conteúdo principal

DISCOGRAFIAS|Perspectiva



Estou de regresso ao vinil; perfeito.
Numa altura em que se reeditam em CD, alguns discos anteriormente apenas editados em vinil, por acção 'Do Tempo do Vinil', a secção discografias de hoje é dedicada a uma das bandas mais fantásticas do rock português da década de 70. Meus senhores, são os barreirenses Perspectiva.
Se é verdade que o esperado álbum nunca chegou a ver a luz do dia, por outro lado, os únicos dois singles que os Perspectiva nos legaram foram mais que suficientes para lhes conferir uma posição importante na história do rock português.
Com um total de quatro temas, a obra gravada dos Perspectiva é de um encanto absolutamente arrasador. Da conjunção perfeita da sonoridade sinfónica - à qual não é alheia a gravação com uma orquestra, com as letras cuidadas de José Beiramar, nasceram algumas das mais belas canções que se fizeram ouvir durante a década de 70. Sob a liderança de Tó Pinheiro da Silva (guitarra e flauta) e com José Manuel Pereira (guitarra), Luís Miguel (baixo), Vítor Real (voz e percussão) e Vítor Ferrão (bateria), os Perspectiva ofereceram-nos dois discos geniais, quatro pequenas obras de arte; destacando-se aqui, principalmente, o "'Lá Fora' a Cidade"/ "Os Homens da Minha Terra".
Brilhante.

Discografia
- "'Lá Fora' a Cidade"/ "Os Homens da Minha Terra" (Imavox, 1977)
- "Rei Posto Rei Morto"/"O Oitavo Sorriso" (Imavox, 1977)

som Ouvir os singles dos Perspectiva.

discografia dos Perspectiva
tipo Rock
sítio www.artbarreiro.com/perspectiva.html

Mensagens populares deste blogue

DESTAQUE Festival Benquerença 2004 RockFestival Benquerença 2004 de 23 a 25 de Julho. " O Festival 'Benquerença 2004' pretende ser , em primeiro lugar, um evento cultural na Freguesia de Benquerença, Concelho de Penamacor, e uma referência em termos da Beira Interior" . O grande evento irá decorrer na Praia Fluvial de Benquerença, zona de lazer fantástica do concelho de Penamacor. Diz quem sabe que o espaço está a ficar belíssimo (há uma galeria no sítio do festival a prová-lo). O cartaz promete: há Blasted Mechanism, há Moonspell, há Toranja, há festa garantida. Dia 23 Julho - Painted Black - Micro - Tara Perdida - Blasted Mechanism Dia 24 Julho - Moços do Adro - Hidance - Toranja - Dr. Feelgood (UK) Dia 25 Julho - Omited GR - Last Hope - Mata Ratos - Moonspell Sítio: www.benquerenca.com

EM CARTAZ|Undertone

Ouvir alguns sons de Undertone Rock/Indie undertone.com.pt www.myspace.com/artesassociadas

EM SÍNTESE|"Fellatrix Discordia Pantokrator" - Filii Nigrantium Infernalium

Pensei; Dia da Criança, Dia da Criança...lá está, é dia de Filii Nigrantium Infernalium; andava há dias a pensar em trazê-los de volta! " Os FILII NIGRANTIUM INFERNALIUM são uma banda de ANARKO BLACK-METAL SATÂNICO, criado fora de qualquer rebanho, deus ou pátria que seja, tumulares e em QUEDA rápida rumo à grande vala " ( 1 ). Pois. Longe vão os tempos da maqueta “Os Métodos do Pentagrama” (1993); em "Fellatrix Discordia Pantokrator", os Filii Nigrantium Infernalium de Belathauzer (voz e guitarra), Andremon (voz e guitarra), Helregni (baixo) e Gorg (bateria), banda formada em 1991, oferecem-nos um documento interessante. Não é um documento de consumo imediato, naturalmente, mas um documento muito interessante. Composto por 9 temas do mais obscuro death metal , "Fellatrix Discordia Pantokrator" é marcado igualmente - e positivamente - por utilizar o português como forma de expressão - "Bordel no Éden", "Morte Geométrica", "Cães de