Avançar para o conteúdo principal

SINGLES & EP'S|"O' queStrada" - O' queStrada


O prazer infinito da reinvenção, em vadiagem, sem GPS, no carrossel dos dias, das festas e romarias - podia ser assim, no campo ou na cidade. Pela estrada fora. No novo MySpace do grupo, lêem-se como influências o "fado vadio, punk, ská, pop, leste, funáná, cabaret, jazz manouche, e muitas outras melodias e sons" o que assim de repende, parece ser o engodo perfeito para quem não conhece onde esta estrada nos leva. Parece, mas não é apenas um engodo, é principalmente uma forma de estar.
"O' queStrada" é o muito esperado registo de estreia deste quinteto artístico formado em disco por Pablo na contrabacia, por Lima na guitarra portuguesa, por Miranda na voz, por Zeto na guitarra rítmica e voz e por Sá no acordeão. Sim, um quinteto artístico. Não é apenas música o que nos revela este disco, acima de tudo, "O' queStrada" indicia a enorme capacidade performativa do grupo que lhe dá vida - plenamente assumida ao vivo. Aí, mais do que o palco de bares e cafés, é na rua, nas escadarias, no circo ou num átrio qualquer, que a arte interpretativa dos O' queStrada se explana sem limites. O disco, esse sim, é apenas o engodo para todo um espectáculo que está por detrás desta máquina festiva.
Baseado em experiências já conhecidas da maqueta "TascasTour", este EP desvenda-nos acima de tudo um conceito de liberdade criativa, um conceito assente no divertimento e no puro prazer - de cantar, dançar, tudo. Feito para ser vivido em e com o público, "O' que Strada" é o documento que há muito se esperava; musical, dramático e festivo, um disco popular. Defendido por uma criatividade quase inesgotável, de construção e descontrução dos sons e da própria música, é na mistura de géneros e estilos que a vida dos O' queStrada vai correndo - sem preconceitos, sem constrangimentos. Não é apenas um disco - ainda curto, é um pequeno espectáculo, inteiro - já. O espírito da fusão tornada recriação.
De resto, para os O' queStrada, o palco será sempre pequeno; a rua será sempre preferível...vai um pézinho?

som Ouvir "Se Esta Rua Fosse" no MySpace. A festa continua no sítio da banda.

Capa de Ó QueStrada
"Ó QueStrada" - O' queStrada (Piajio, 2007)

01 Se Esta Rua Fosse
02 Vá Lá
03 Fado Skázito
04 Oxalá Te Veja

tipo Folk/Fusão
sítio www.oquestrada.com

Mensagens populares deste blogue

AGENDA|a Jigsaw

...são as últimas cartas de 2007; hoje , na Galeria do Desassossego em Beja. [ D ] Ouvir alguns sons do novo álbum "Letters From the Boatman" . Folk/Blues/Indie
DESTAQUE Festival Benquerença 2004 RockFestival Benquerença 2004 de 23 a 25 de Julho. " O Festival 'Benquerença 2004' pretende ser , em primeiro lugar, um evento cultural na Freguesia de Benquerença, Concelho de Penamacor, e uma referência em termos da Beira Interior" . O grande evento irá decorrer na Praia Fluvial de Benquerença, zona de lazer fantástica do concelho de Penamacor. Diz quem sabe que o espaço está a ficar belíssimo (há uma galeria no sítio do festival a prová-lo). O cartaz promete: há Blasted Mechanism, há Moonspell, há Toranja, há festa garantida. Dia 23 Julho - Painted Black - Micro - Tara Perdida - Blasted Mechanism Dia 24 Julho - Moços do Adro - Hidance - Toranja - Dr. Feelgood (UK) Dia 25 Julho - Omited GR - Last Hope - Mata Ratos - Moonspell Sítio: www.benquerenca.com

EM CARTAZ|Undertone

Ouvir alguns sons de Undertone Rock/Indie undertone.com.pt www.myspace.com/artesassociadas