Avançar para o conteúdo principal

OLHARES|"A Vida na Ponta dos Dedos" - Sr. Alfaiate



...aka DJ Nel'Assassin.
Este é o segundo capítulo da história do DJ Nel'Assassin (ex-Zona Dread, Micro, Bulllet), mago nacional do turntablism. E não é exagero chamar-lhe mágico, basta ouvi-lo rasgar ao vivo ou então, carregar no play deste "A Vida na Ponta dos Dedos" e deixar fluir - será suficiente. Sucessor de "TimeCode" (2004) na carreira de Nel'Assassin, "A Vida na Ponta dos Dedos" não desilude - nada, apenas comprova o que já todos sabíamos; as linhas perfeitas com que este Alfaiate se cose.
Da audição repetida de "A Vida na Ponta dos Dedos", duas ideias predominates: a qualidade evidenciada pelo scratch - sem surpresa - e o trabalho de produção levado a cabo também pelo DJ. Com um leque alargado de convidados - de luxo - e que passam pelas participações de Ollie Teeba (Ninja Tune), DJ Damentes (Killa Tactics), Kika Santos, Melo D, SP, Verbal, Bob da Rage Sense, DJ Riot, Kalaf e Sam the Kid, o disco deste Alfaiate vive bem para além disso. Nem Kalaf ou Sam the Kid, fazem mais ou menos do que aquilo que já deles conhecemos - nesse campo nem há muito a dizer, é na diversidade de abordagens e aplicações da sua arte, que Nel'Assassin torna este disco uma agradável experiência. Se a base é o rap - naturalmente, a realidade é que "A Vida na Ponta dos Dedos" sua (e soa a) Soul e R'n'B por todos os poros.
No fim e sem grandes invenções, "A Vida na Ponta dos Dedos" impõe-se pelo requinte da sua produção e pelo fino recorte do scratch do mestre.
A edição é da Loop:Recordings.

som Ouvir alguns sons de "A Vida na Ponta dos Dedos". Há mais som no MySpace da Loop:Recordings.

Capa de Sr. Alfaiate - A Vida na Ponta dos Dedos
"Sr. Alfaiate - A Vida na Ponta dos Dedos" - DJ Nel'Assassin (Loop:Recordings, 2006)

01 Rock tha Discotek
02 Funk it Up
03 Air Wavin
04 Most Incredibel
05 Freekinterlúdio
06 Skratchapella
07 Verbal acredita
08 Music please
09 Musicinterlúdio
10 Sempre aqui
11 Indyscratch
12 Sr. Alfaiate Parte 2
13 My party
14 Falso Alarme
15 Placeinterlúdio
16 Stabbin Music
--- Live Life (faixa bónus)

tipo Hip-Hop
sítio www.nelassassin.pt.vu
sítio www.looprecordings.com

Mensagens populares deste blogue

AGENDA|a Jigsaw

...são as últimas cartas de 2007; hoje , na Galeria do Desassossego em Beja. [ D ] Ouvir alguns sons do novo álbum "Letters From the Boatman" . Folk/Blues/Indie
DESTAQUE Festival Benquerença 2004 RockFestival Benquerença 2004 de 23 a 25 de Julho. " O Festival 'Benquerença 2004' pretende ser , em primeiro lugar, um evento cultural na Freguesia de Benquerença, Concelho de Penamacor, e uma referência em termos da Beira Interior" . O grande evento irá decorrer na Praia Fluvial de Benquerença, zona de lazer fantástica do concelho de Penamacor. Diz quem sabe que o espaço está a ficar belíssimo (há uma galeria no sítio do festival a prová-lo). O cartaz promete: há Blasted Mechanism, há Moonspell, há Toranja, há festa garantida. Dia 23 Julho - Painted Black - Micro - Tara Perdida - Blasted Mechanism Dia 24 Julho - Moços do Adro - Hidance - Toranja - Dr. Feelgood (UK) Dia 25 Julho - Omited GR - Last Hope - Mata Ratos - Moonspell Sítio: www.benquerenca.com

EM CARTAZ|Undertone

Ouvir alguns sons de Undertone Rock/Indie undertone.com.pt www.myspace.com/artesassociadas