Avançar para o conteúdo principal

NAS BANCAS|UM #4


Quinta sim, quinta não...outra vez sim!
O #4 do UM está hoje disponível nos locais habituais - entretanto, também disponível on-line em formato PDF. Com capa e grande espaço interior dedicado aos La La La Ressonance e ao seu belo "Palisade", a edição desta quinzena conta ainda com Bomberjack no 'Mixtape', os Osso no 'Gerador' e Linda Martini, The Vicious Five, If Lucy Fell e Riding Pânico num interessante artigo sobre "a geração pós-hardcore de Lisboa". Nos filtros, há ainda espaço para Veados com Fome, La La La Ressonance - mais, Expensive Soul, Cool Hipnoise, New Connection, etc., etc.
Motivos não faltam, portanto...

info Download em PDF do #4 do UM

info As bancas do UM: Vila Nova de Famalicão (Casa das Artes), Senhora da Hora (Fnac Norteshopping), Porto (Faculdade de Belas Artes, Fnac Santa Catarina, JoJo's, Louie Louie, Maus Hábitos, Passos Manuel, Teatro Nacional S. João), Vila Nova de Gaia (Fnac Gaiashopping), Coimbra (Fnac Fórum Coimbra, XM), Cascais (Fnac Cascaishopping), Lisboa (Fnac Colombo, Fnac Chiado, ZdB, Trem Azul, Flur), Almada (Fórum Almada) e Albufeira (Fnac Algarveshopping)

capa UM#4

sítio www.umjornal.com

Mensagens populares deste blogue

AVISOS À NAVEGAÇÃO|http://a-trompa.net

A trompa morreu, a trompa renasceu! O blogue a trompa tem uma casa nova; mais arrumada, sem blogspot e com algumas novidades. Agora integrado na rede de blogs nacionais, TubarãoEsquilo, aumenta também a esperança de poder levar a música portuguesa a públicos mais diversificados. Foi um fim-de-semana intenso mas ela aí está, a nova trompa, com todos os seus 6.675 posts: http://a-trompa.net - agora, façam o favor de actualizar os vossos links! http://a-trompa.net

RECORDAÇÕES|"Anonimato" - Anonimato

A recordação ou o regresso ao Alentejo; o de sempre, aquele do suor, das noites frias de Inverno, da vadiagem...de tudo. Mas...regressando à música, algum espaço para os Anonimato; fenómeno especialmente regional - e que fenómeno - os Anonimato foram durante os anos de 1990 a 1997 um dos grandes - se não os maiores - embaixadores do pop-rock alentejano - sim, alentejano, neste âmbito até faz sentido. Com dois álbuns editados durante a sua curta carreira, este, o homónimo, traz os temas pelos quais o quarteto bejense mais ficou conhecido e que maior furor fizeram por esse Baixo Alentejo fora: "Sei que não sou" - pois claro, "Gravatas" e "Grão de Amor". Mas porquê? Não sei, senão as recordações que trazem, o que fazem sentir, a agradável textura pop que acompanha boa parte daquelas sinceras palavras lusas; bem medidas, bem sentidas. Depois, ainda h...

AVISOS À NAVEGAÇÃO|A trompa muda de casa

Não; a trompa não vai fechar portas. A trompa vai apenas mudar de casa, mudar de ares, rejuvenescer-se, agregar-se e ganhar nome próprio. Esperem por novidades depois da meia-noite!