Avançar para o conteúdo principal

EXISTÊNCIAMão Morta em 12 actos


I Corre o ano de 1984 quando em Braga, Joaquim Pinto no baixo, Miguel Pedro na guitarra e Adolfo Luxúria Canibal formam os Mão Morta.

II Orfeão da Foz, no Porto, a 12 de Janeiro de 1985 marcou a primeira aparição em público da banda. Zé dos Eclipses toma conta da guitarra passando Miguel Pedro para a bateria.

III Em 1986, com um culto em crescendo os Mão Morta ganharam o Prémio de Originalidade do III Concurso de Música Moderna do Rock Rendez-Vouz.

IV Em 1987 é editado pelos "Malucos da Pátria" o primeiro registo sonoro dos Mão Morta, a K7 "Mão Morta".

V Em 1988, o LP "Mão Morta", primeiro da banda é editado pela Ama Romanta. Disco incontornável para uma história do rock português é composto por temas inesquecíveis como "E Se Depois", "Oub'lá", "Sitiados" e "Até Cair".

VI O ano de 1989 ficou marcado por um concerto no Rock Rendez-Vous em que Adolfo Luxúria Canibal se golpeia como uma faca. O golpe saiu mais profundo do que devia.

VII O 4º álbum "Mutantes S.21", de 1993, diário de uma viagem por 9 cidades, marca o contacto da banda com o grande público, especialmente através do tema "Budapeste".

VIII Em Janeiro de 1997 os Mão Morta interpretam "Müller no Hotel Hessischer Hof" no CCB a convite deste, repetindo a lotação esgotada por mais duas noites. Daqui resultou o 7º álbum dos Mão Morta.

IX O ano de 1999 é marcado por um Coliseu dos Recreios cheio para receber os Mão Morta como cabeças-de-cartaz. Comemora-se o 15º aniversário.

X 2001 foi o melhor ano de sempre em termos de concertos, a edição do 9º álbum "Primavera de Destroços" deu a força necessária.

XI "Carícias Malícias Tour" andou em 2002 por treze localidades do país. Os Mão Morta vencem os prémios Blitz para o Grupo Nacional do Ano e Melhor Álbum Nacional.

XII 2004. Depois de algumas dificuldades de edição, o 11º disco dos Mão Morta, "Nus", saiu para a rua.


Sítio:www.maomorta.org

Mensagens populares deste blogue

AVISOS À NAVEGAÇÃO|http://a-trompa.net

A trompa morreu, a trompa renasceu! O blogue a trompa tem uma casa nova; mais arrumada, sem blogspot e com algumas novidades. Agora integrado na rede de blogs nacionais, TubarãoEsquilo, aumenta também a esperança de poder levar a música portuguesa a públicos mais diversificados. Foi um fim-de-semana intenso mas ela aí está, a nova trompa, com todos os seus 6.675 posts: http://a-trompa.net - agora, façam o favor de actualizar os vossos links! http://a-trompa.net

EM SÍNTESE|"Fellatrix Discordia Pantokrator" - Filii Nigrantium Infernalium

Pensei; Dia da Criança, Dia da Criança...lá está, é dia de Filii Nigrantium Infernalium; andava há dias a pensar em trazê-los de volta! " Os FILII NIGRANTIUM INFERNALIUM são uma banda de ANARKO BLACK-METAL SATÂNICO, criado fora de qualquer rebanho, deus ou pátria que seja, tumulares e em QUEDA rápida rumo à grande vala " ( 1 ). Pois. Longe vão os tempos da maqueta “Os Métodos do Pentagrama” (1993); em "Fellatrix Discordia Pantokrator", os Filii Nigrantium Infernalium de Belathauzer (voz e guitarra), Andremon (voz e guitarra), Helregni (baixo) e Gorg (bateria), banda formada em 1991, oferecem-nos um documento interessante. Não é um documento de consumo imediato, naturalmente, mas um documento muito interessante. Composto por 9 temas do mais obscuro death metal , "Fellatrix Discordia Pantokrator" é marcado igualmente - e positivamente - por utilizar o português como forma de expressão - "Bordel no Éden", "Morte Geométrica", "Cães de...
DESTAQUE Festival Benquerença 2004 RockFestival Benquerença 2004 de 23 a 25 de Julho. " O Festival 'Benquerença 2004' pretende ser , em primeiro lugar, um evento cultural na Freguesia de Benquerença, Concelho de Penamacor, e uma referência em termos da Beira Interior" . O grande evento irá decorrer na Praia Fluvial de Benquerença, zona de lazer fantástica do concelho de Penamacor. Diz quem sabe que o espaço está a ficar belíssimo (há uma galeria no sítio do festival a prová-lo). O cartaz promete: há Blasted Mechanism, há Moonspell, há Toranja, há festa garantida. Dia 23 Julho - Painted Black - Micro - Tara Perdida - Blasted Mechanism Dia 24 Julho - Moços do Adro - Hidance - Toranja - Dr. Feelgood (UK) Dia 25 Julho - Omited GR - Last Hope - Mata Ratos - Moonspell Sítio: www.benquerenca.com