Avançar para o conteúdo principal

CONCERTOSClã em Ferreira do Alentejo


Sexta-Feira, 18 de Junho com os Clã em Ferreira do Alentejo. A Trompa esteve lá e viu tudo, quase tudo.
Viu uma noite a dar para o fresco, um público arredado do espectáculo e um concerto a começar uma hora depois do previsto. No fim pagou-se a factura ... bem ... mas até aqui tudo normal. Com tudo isto resta afirmar que viu os Clã dar um bom concerto. Bom e apenas bom. Não foi óptimo porque as condições não eram as melhores, a motivação não era a maior e sendo assim ... Como habitualmente, os Clã cumpriram. Simplesmente. Sem calor!
Já diz o povo, sabiamente, "dá Deus nozes a quem não tem dentes" (com algum exagero admito) e na sexta-feira, o Alentejo não esteve com os Clã. Pouquíssimas centenas e bem espalhadas, tiveram o prazer de assistir ao vivo ao curioso Clã. Houve divulgação? Huummm!


O Concerto. Sexteto em linha, lado a lado sobre o palco, com a bateria à direita entre a névoa colorida pelos holofotes.
Bem, os músicos são grandes, Manuela Azevedo é espantosa, daí que, só poderia dar festa. Curta que o povo era pouco e a noite não estava para calores. Manuela Azevedo é fogo em cima do palco, paixão, energia a rodos e isso transmite-se (mas sem exageros). Na realidade foi um pequeno concerto, bem doseado entre temas mais serenos e outros de maior energia, entre temas de "Rosa Carne" e temas de "Lustro".
Quem esteve e sentiu a arte, saiu satisfeito não esquecendo um dos momentos altos da noite (se os houve verdadeiramente!) com a versão de "Capitão Romance" dos Ornatos Violeta. Sem grandes surpresas, "Na Corda Bamba" deu para a massa agitar e "O Sopro do Coração" e "H2Omem" para calorosa interacção com o público, levando os próprios Clã a alguma admiração pelo reconhecimento sentido.
Na prática, rapidamente passou a hora de música e se esfumou a energia contagiante de Manuela Azevedo. O concerto estava terminado sem grandes momentos de êxtase.
Não, não estava, o grupo voltou para mais três temas iniciando o bónus com o excelente "Crime passional", letra de Adolfo Luxúria Canibal. Daqui até ao fim foi um pulo, o público ainda pediu o regresso mas...nada.


Não foi de facto um espectáculo fabuloso, não tanto pela prestação da banda, mas antes pelo contexto, o ambiente estava frio, frio, se exceptuarmos um núcleo duro junto ao palco, digamos que não houve ambiente, contexto. O concerto também não foi extenso, mas assistiu-se a um esforço constante da banda (sem grande exagero) para agitar e evitar o adormecimento, principalmente pela sua voz. Não foi um concerto entusiasmante mas deu para perceber que os Clã são de facto uma das maiores bandas nacionais, principalmente ao vivo e a cores.

Mensagens populares deste blogue

AVISOS À NAVEGAÇÃO|http://a-trompa.net

A trompa morreu, a trompa renasceu! O blogue a trompa tem uma casa nova; mais arrumada, sem blogspot e com algumas novidades. Agora integrado na rede de blogs nacionais, TubarãoEsquilo, aumenta também a esperança de poder levar a música portuguesa a públicos mais diversificados. Foi um fim-de-semana intenso mas ela aí está, a nova trompa, com todos os seus 6.675 posts: http://a-trompa.net - agora, façam o favor de actualizar os vossos links! http://a-trompa.net

EM SÍNTESE|"Fellatrix Discordia Pantokrator" - Filii Nigrantium Infernalium

Pensei; Dia da Criança, Dia da Criança...lá está, é dia de Filii Nigrantium Infernalium; andava há dias a pensar em trazê-los de volta! " Os FILII NIGRANTIUM INFERNALIUM são uma banda de ANARKO BLACK-METAL SATÂNICO, criado fora de qualquer rebanho, deus ou pátria que seja, tumulares e em QUEDA rápida rumo à grande vala " ( 1 ). Pois. Longe vão os tempos da maqueta “Os Métodos do Pentagrama” (1993); em "Fellatrix Discordia Pantokrator", os Filii Nigrantium Infernalium de Belathauzer (voz e guitarra), Andremon (voz e guitarra), Helregni (baixo) e Gorg (bateria), banda formada em 1991, oferecem-nos um documento interessante. Não é um documento de consumo imediato, naturalmente, mas um documento muito interessante. Composto por 9 temas do mais obscuro death metal , "Fellatrix Discordia Pantokrator" é marcado igualmente - e positivamente - por utilizar o português como forma de expressão - "Bordel no Éden", "Morte Geométrica", "Cães de...
DESTAQUE Festival Benquerença 2004 RockFestival Benquerença 2004 de 23 a 25 de Julho. " O Festival 'Benquerença 2004' pretende ser , em primeiro lugar, um evento cultural na Freguesia de Benquerença, Concelho de Penamacor, e uma referência em termos da Beira Interior" . O grande evento irá decorrer na Praia Fluvial de Benquerença, zona de lazer fantástica do concelho de Penamacor. Diz quem sabe que o espaço está a ficar belíssimo (há uma galeria no sítio do festival a prová-lo). O cartaz promete: há Blasted Mechanism, há Moonspell, há Toranja, há festa garantida. Dia 23 Julho - Painted Black - Micro - Tara Perdida - Blasted Mechanism Dia 24 Julho - Moços do Adro - Hidance - Toranja - Dr. Feelgood (UK) Dia 25 Julho - Omited GR - Last Hope - Mata Ratos - Moonspell Sítio: www.benquerenca.com