Avançar para o conteúdo principal


-Critica-
"Lemur" - Lemur

Uma guitarra, um baixo, uma bateria, um violoncelo e as teclas, elementos criadores do rock imagético dos Lemur, imagens sonoras induzidas pela pureza de uma música assim, sem voz.
Qual grito de revolta: "guitarras ao poder", qual grito revolucionário emanado de um poder sonoro todo ele instrumental, interessante, profundo, bem construído, capaz de nos deixar ansiosos. E depois?
Os Lemur são de Lisboa.
Disco de emoções, construído à volta de uma interessante composição instrumental, mantendo um equilíbrio ténue, suave entre a fúria e a calmia de um acorde. De um Chuck Norris poderoso a outros sons ora uma vez em experimentação ora outras vezes em contemplação, o som dos Lemur transmite-nos imagens, cenários, espíritos em viagem numa paisagem qualquer, lá longe.
É ainda uma amostra, fica-se com essa ideia, a amostra de um som pretendido, impressão sentida de um capital vasto ainda por explorar. Do muito que os Lemur têm para explorar.
Mais do que um teste final, este primeiro registo é um excelente prenúncio para outros ambientes, outros filmes. Gostei especialmente de Chuck Norris, Kataphora e The Dust Song.
Os Lemur tocam desde 2003.


"Lemur" - Lemur (2004)

01 Chuck Norris
02 Tsugumi
03 Iceberg
04 Razor Lung
05 Kataphora
06 The Dust Song

Mensagens populares deste blogue

DESTAQUE Festival Benquerença 2004 RockFestival Benquerença 2004 de 23 a 25 de Julho. " O Festival 'Benquerença 2004' pretende ser , em primeiro lugar, um evento cultural na Freguesia de Benquerença, Concelho de Penamacor, e uma referência em termos da Beira Interior" . O grande evento irá decorrer na Praia Fluvial de Benquerença, zona de lazer fantástica do concelho de Penamacor. Diz quem sabe que o espaço está a ficar belíssimo (há uma galeria no sítio do festival a prová-lo). O cartaz promete: há Blasted Mechanism, há Moonspell, há Toranja, há festa garantida. Dia 23 Julho - Painted Black - Micro - Tara Perdida - Blasted Mechanism Dia 24 Julho - Moços do Adro - Hidance - Toranja - Dr. Feelgood (UK) Dia 25 Julho - Omited GR - Last Hope - Mata Ratos - Moonspell Sítio: www.benquerenca.com

AGENDA|a Jigsaw

...são as últimas cartas de 2007; hoje , na Galeria do Desassossego em Beja. [ D ] Ouvir alguns sons do novo álbum "Letters From the Boatman" . Folk/Blues/Indie

EM CARTAZ|Undertone

Ouvir alguns sons de Undertone Rock/Indie undertone.com.pt www.myspace.com/artesassociadas