Avançar para o conteúdo principal
-100 Palavras & mais algumas-
Dêem-me música que eu gosto...

Há dias que ando para dizer isto.
Triste, que miserável distribuição faz este país dos seus novéis artistas. Sim eu sei, meros interesses económicos regulam o mercado. E é só? ficamos por aqui?
Não há mesmo paciência e os exemplos são vários. Há uns tempos atrás foi a autêntica "telenovela" com a saída do disco dos Loto num "sai amanhã" repetido até à exaustão. Entretanto, já saiu o novo disco dos Bunnyranch, sendo que ainda não lhe consegui por a vista em cima. Haverá em Coimbra?.Hoje segundo consta, saiu o novo dos Wray Gunn, não sei é onde, em Saturno talvez. E isto só para falar nos casos mais sonantes.
Que raio, que indústria musical tritura seus filhos, condenando pequenas editoras a viver na sombra, na escuridão e não fosse a Internet a diminuir a distância não sei onde estariam. Em agonia certamente.
Depois surgem aqueles arautos da desgraça a criticarem o Blitz, o DN:música e os artistas e editoras que optam por distribuir a sua música através destes. Como querem que os artistas mostrem a sua arte? se as grandes lojas se mantém vergadas às grandes editoras, as únicas capazes de negociarem contratos minimamente vantajosos. Só mesmo assim, só com esta ágil distribuição e a preços convidativos este rumo poderá ser invertido. Para quê tentar vender um disco a 19€ se ninguém o vai comprar?
Haja paciência, acabe-se com a ganância, baixem-se margens de lucro (ao governo que baixe o IVA) e aumente-se a probabilidade de vender, arranjando-se mais espaço nas prateleiras para os novos artistas, para as pequenas editoras e para as pequenas distribuidoras...
Que a indústia musical dialogue, que estabeleça critérios comerciais, mas com bom senso...a bem da cultura e da sua difusão.

Mensagens populares deste blogue

AGENDA|a Jigsaw

...são as últimas cartas de 2007; hoje , na Galeria do Desassossego em Beja. [ D ] Ouvir alguns sons do novo álbum "Letters From the Boatman" . Folk/Blues/Indie
DESTAQUE Festival Benquerença 2004 RockFestival Benquerença 2004 de 23 a 25 de Julho. " O Festival 'Benquerença 2004' pretende ser , em primeiro lugar, um evento cultural na Freguesia de Benquerença, Concelho de Penamacor, e uma referência em termos da Beira Interior" . O grande evento irá decorrer na Praia Fluvial de Benquerença, zona de lazer fantástica do concelho de Penamacor. Diz quem sabe que o espaço está a ficar belíssimo (há uma galeria no sítio do festival a prová-lo). O cartaz promete: há Blasted Mechanism, há Moonspell, há Toranja, há festa garantida. Dia 23 Julho - Painted Black - Micro - Tara Perdida - Blasted Mechanism Dia 24 Julho - Moços do Adro - Hidance - Toranja - Dr. Feelgood (UK) Dia 25 Julho - Omited GR - Last Hope - Mata Ratos - Moonspell Sítio: www.benquerenca.com

EM CARTAZ|Undertone

Ouvir alguns sons de Undertone Rock/Indie undertone.com.pt www.myspace.com/artesassociadas