Avançar para o conteúdo principal

OLHARES|"Blaupunkt Blues" - António Olaio & João Taborda



Onze anos depois de "LoudCloud" (LUX Records, 1996) e sete após "Sit On My Soul" (LUX Records/NorteSul, 2000), a dupla António Olaio e João Taborda regressa ao firmamento com um novo disco. Não seria obrigatoriamente algo de relevante, não fossem António Olaio e João Taborda aquilo que são - e o que já fizeram; um artista plástico e um investigador científico com uma paixão inabalável pelas coisas da música. E isso vê-se; sente-se.
O novo disco chama-se "Blaupunkt Blues", teve produção de Pedro Renato (Belle Chase Hotel, Azembla's Quartet) e é composto por um conjunto de 15 novas canções. E nem aqui, as novidades seriam particularmente interessantes, não fossem estas, canções no verdadeiro sentido da coisa; pedaços de mensagens sonoramente coloridas, com início, meio e fim, com coração. Como nos vêm habituando, são os diferentes momentos, os diferentes casos e ocasos proporcionados pela diferenciada representação de Olaio, assim como pela desarmante simplicidade da viola de João Taborda, que nos deixa assim - felizes. Enfim, canções com convicção. "Blaupunkt Blues" é um trabalho feito de continuidades; nos objectivos, na forma - não passando despercebido a exploração de algumas atmosferas electrónicas - e essencialmente na qualidade global do registo. E isso, sente-se.
O disco teve edição Lux Records e contou com as participações de Pedro Pinto (Wraygunn, Belle Chase Hotel) na bateria e Pedro Renato no baixo e teclas.

capa de Blaupunkt Blues
"Blaupunkt Blues" - António Olaio & João Taborda (LUX Records, 2007)

01 What makes a home a house?
02 Blaupunkt blues
03 Red rainbows
04 Poetry
05 Ritz
06 The phone in my ear
07 Twins
08 20 years in a plane
09 Sailing to Bermuda triangle
10 Invisible
11 Pictures are not movies
12 If I wasn?t an artist
13 My feet are killing me
14 Under the stars
15 Sleepwalker

tipo Alternativo
sítio www.myspace.com/luxrecord

Mensagens populares deste blogue

DESTAQUE Festival Benquerença 2004 RockFestival Benquerença 2004 de 23 a 25 de Julho. " O Festival 'Benquerença 2004' pretende ser , em primeiro lugar, um evento cultural na Freguesia de Benquerença, Concelho de Penamacor, e uma referência em termos da Beira Interior" . O grande evento irá decorrer na Praia Fluvial de Benquerença, zona de lazer fantástica do concelho de Penamacor. Diz quem sabe que o espaço está a ficar belíssimo (há uma galeria no sítio do festival a prová-lo). O cartaz promete: há Blasted Mechanism, há Moonspell, há Toranja, há festa garantida. Dia 23 Julho - Painted Black - Micro - Tara Perdida - Blasted Mechanism Dia 24 Julho - Moços do Adro - Hidance - Toranja - Dr. Feelgood (UK) Dia 25 Julho - Omited GR - Last Hope - Mata Ratos - Moonspell Sítio: www.benquerenca.com

AGENDA|a Jigsaw

...são as últimas cartas de 2007; hoje , na Galeria do Desassossego em Beja. [ D ] Ouvir alguns sons do novo álbum "Letters From the Boatman" . Folk/Blues/Indie

EM CARTAZ|Undertone

Ouvir alguns sons de Undertone Rock/Indie undertone.com.pt www.myspace.com/artesassociadas