Avançar para o conteúdo principal

UMA A UMA|"Rapública" - Vários Artistas


Estava escrito que mais cedo ou mais tarde, a "Rapública" haveria um dia de estacionar por aqui. Pois bem, estacionou. Pouco evoluído musicalmente, este é ainda assim um disco que fez história; que contribuíu decisivamente para ajudar a construir a cultura hip hop em Portugal. Compilado por Hernâni Miguel e José Mariño, "Rapública" ficou na história do rap nacional como o grande pontapé de saída do género...do underground ao mainstream, em dois - sempre discutíveis - passos...daí para a frente, nunca mais a cultura urbana foi a mesma!

01 BLACK COMPANY, "Nadar", o primeiro grande grande sucesso do rap nacional...benvindos ao mainstream...num sol de pouca dura!
02 ZONA DREAD, "Putos da Rua", D-Mars, Jazzy J e companhia pelo histórico fado da rua...são os putos de rua...da rua.
03 FUNKY D, "A Minha Banda", é banda de Funky D, a rimar em força, sonoramente incipiente...muito.
04 BOSS AC, "A Verdade", é o homem de quem se fala, ainda hoje...uma dos melhores do disco, com uma pequena e curiosa experiência de saxofone.
05 NEW TRIBE, "Palavras", são palavras com um excelente flow, num sonoro cativante...boa onda!
06 ZONA DREAD, "Só Queremos Ser Iguais", Zona Dread ou o regresso dos contadores das histórias da rua...o eterno e histórico fado da rua.
07 FUNKY D, "É Natural", huuummmm, mais melódico, mais funky, mais fluído...mais.
08 BOSS AC, "Generate Power", é o power Boss AC, o power de há 10 atrás...boa onda.
09 BLACK COMPANY, "Psyca Style", com Gutto na área, irmão de Boss AC, "Psyca Style" é um pouco estranho, frouxo....
10 VÁRIOS ARTISTAS, "Rap é Uma Potência", precisamos de bons hinos, vamos rapar...em grupo.
11 LÍDERES DA NOVA MENSAGEM, "Sê Tu Mesmo", são os líderes de uma mensagem um pouco acima da maioria...para nossa felicidade.
12 VÁRIOS ARTISTAS, "Hip Hop Está no Ar", precisamos de bons hinos, parte II; O outro é melhor!
13 FAMILY, "Rabola Pô Corpo", o grande ragga crioulo da "Rapública"...grande onda.
14 NEW TRIBE, "Summer Season", A New Tribe de Lince e Companhia numa nova e grande vibe...outra vez!

Ouvir os sons de "Rapública".


"Rapública" - Vários Artistas (1994/Columbia/Sony BMG)

Rap

Mensagens populares deste blogue

AGENDA|a Jigsaw

...são as últimas cartas de 2007; hoje , na Galeria do Desassossego em Beja. [ D ] Ouvir alguns sons do novo álbum "Letters From the Boatman" . Folk/Blues/Indie
DESTAQUE Festival Benquerença 2004 RockFestival Benquerença 2004 de 23 a 25 de Julho. " O Festival 'Benquerença 2004' pretende ser , em primeiro lugar, um evento cultural na Freguesia de Benquerença, Concelho de Penamacor, e uma referência em termos da Beira Interior" . O grande evento irá decorrer na Praia Fluvial de Benquerença, zona de lazer fantástica do concelho de Penamacor. Diz quem sabe que o espaço está a ficar belíssimo (há uma galeria no sítio do festival a prová-lo). O cartaz promete: há Blasted Mechanism, há Moonspell, há Toranja, há festa garantida. Dia 23 Julho - Painted Black - Micro - Tara Perdida - Blasted Mechanism Dia 24 Julho - Moços do Adro - Hidance - Toranja - Dr. Feelgood (UK) Dia 25 Julho - Omited GR - Last Hope - Mata Ratos - Moonspell Sítio: www.benquerenca.com

EM CARTAZ|Undertone

Ouvir alguns sons de Undertone Rock/Indie undertone.com.pt www.myspace.com/artesassociadas