Avançar para o conteúdo principal

MYSPACE SONS|Qwentin+The Firstborn+Vespa


São três propostas tão diferentes quão interessantes...

> Qwentin



Não é apenas um projecto musical. Apresentado há dias o seu espectáculo de música, vídeo e performance teatral, “Homem-Tudo” (envolvendo um grupo alargado de pessoas), Qwentin configuram-se efectivamente como uma grande surpresa. Surpresa? Não tanto assim, pensando bem, há algum tempo que o nome da banda vai sendo referenciado por alguns cantos. Com vários temas on-line, é possível absorver desde já toda a energia, arte e originalidade que o grupo do Cartaxo tem para nos oferecer.
Eminentemente teatral, eminente prazer...outra forma de um rock alternativo, a experimentar, absolutamente. Ouvir. Aqui há ainda mais.

> The Firstborn



Surpreendente. Indubitavelmente um dos melhores álbuns do metal luso em 2005, “The Unclenching of Fists” é uma experiência abismal, quase religiosa - de conceito baseado no livro tibetano “Book of the Dead”. Muito para além da experiência musical extrema que é, “The Unclenching of Fists” é possuidor de ambientes sonoramente estranhos - para o género, sons e instrumentos alinhados num conceito de grande e estimulante originalidade - nunca perdendo o fulgor.
É metal, é experimental é muito, muito interessante. Ouvir. Aqui há ainda mais. Por Aqui podem ser ouvidos 30 seg. de todas as faixas.

> Vespa



São canções, boas surpresas; como se tal não bastasse, é na língua de camões que tal arte nos convence.
Hugo Rei (voz), Rodolfo Coelho (guitarra), André Coelho (bateria), Jorge Jacinto (guitarra e coros) e Fred Xavier (baixo e coros), compõem o quinteto de Vila do Conde que responde por Vespa e que já este ano lançou uma "Demo" por onde desfilam serenamente um punhado de boas canções pop rock, de travo - felizmente - aqui e ali também alternativo. Ou como dizem os próprios, "Vespa também pretende tocar no conformismo nacional, ora com uma distorção, ora com uma rima de intervenção.
Experimentem! Ouvir

Mensagens populares deste blogue

DESTAQUE Festival Benquerença 2004 RockFestival Benquerença 2004 de 23 a 25 de Julho. " O Festival 'Benquerença 2004' pretende ser , em primeiro lugar, um evento cultural na Freguesia de Benquerença, Concelho de Penamacor, e uma referência em termos da Beira Interior" . O grande evento irá decorrer na Praia Fluvial de Benquerença, zona de lazer fantástica do concelho de Penamacor. Diz quem sabe que o espaço está a ficar belíssimo (há uma galeria no sítio do festival a prová-lo). O cartaz promete: há Blasted Mechanism, há Moonspell, há Toranja, há festa garantida. Dia 23 Julho - Painted Black - Micro - Tara Perdida - Blasted Mechanism Dia 24 Julho - Moços do Adro - Hidance - Toranja - Dr. Feelgood (UK) Dia 25 Julho - Omited GR - Last Hope - Mata Ratos - Moonspell Sítio: www.benquerenca.com

AGENDA|a Jigsaw

...são as últimas cartas de 2007; hoje , na Galeria do Desassossego em Beja. [ D ] Ouvir alguns sons do novo álbum "Letters From the Boatman" . Folk/Blues/Indie

EM CARTAZ|Undertone

Ouvir alguns sons de Undertone Rock/Indie undertone.com.pt www.myspace.com/artesassociadas