Avançar para o conteúdo principal

MAQUETA|"Demo" - Voodoo Economics


A banda é nova, formou-se no início de 2005 em Lisboa e em Fevereiro de 2006, já tinha pronta para circulação uma maqueta de 4 temas...é esta!
Grupo formado por João Gil (guitarra), Salvador Menezes (baixo e voz), Tomás Sousa (bateria) e Afonso Cabral (voz, guitarra e teclas), os Voodoo Economics têm nesta maqueta o seu cartão de visita, uma ideia por polir, um conceito sonoro perseguido, a expressão da boa música que pretendem abraçar. O som descarregado não tem segredos; enredados pelo rock alternativo, às vezes bem britânico outras vezes vindo a salto do outro lado do Atlântico, o quarteto apresenta-nos uma maqueta de quatro temas interessantes, de audição superiormente agradável e já construídos em redor de pequenos e originais pormenores sonoros. De arranjos cuidados, mensagens escorreitas, límpidas, o resultado é uma maqueta que atinge perfeitamente o seu objectivo: apontar o tal caminho. Naturalmente, algumas das influências sobressaem, são assumidas e só servem para elevar a fasquia de um futuro que parece promissor. A qualidade instrumental do trabalho aqui apresentado não engana...as sementes estão lançadas, falta a necessária recreação.
O passeio é curto mas variado: destaque para a beleza melancólica de "Repent", onde sobressai o bonito arranjo de piano, para o grito de "Breathe", para o rock mais a fundo e de 'break em break' de "Catch Me Sleeping" e para a terminal beleza do triste e acústico "Last Days".
É novo, é fresco e já merece uma visita...

Ouvir os quatro temas da "Demo".


"Demo" - Voodoo Economics (2006)

01 Repent
02 Breathe
03 Catch Me Sleeping
04 Last Days (Words Of An Elderly Man)

Rock Alternativo

Mensagens populares deste blogue

DESTAQUE Festival Benquerença 2004 RockFestival Benquerença 2004 de 23 a 25 de Julho. " O Festival 'Benquerença 2004' pretende ser , em primeiro lugar, um evento cultural na Freguesia de Benquerença, Concelho de Penamacor, e uma referência em termos da Beira Interior" . O grande evento irá decorrer na Praia Fluvial de Benquerença, zona de lazer fantástica do concelho de Penamacor. Diz quem sabe que o espaço está a ficar belíssimo (há uma galeria no sítio do festival a prová-lo). O cartaz promete: há Blasted Mechanism, há Moonspell, há Toranja, há festa garantida. Dia 23 Julho - Painted Black - Micro - Tara Perdida - Blasted Mechanism Dia 24 Julho - Moços do Adro - Hidance - Toranja - Dr. Feelgood (UK) Dia 25 Julho - Omited GR - Last Hope - Mata Ratos - Moonspell Sítio: www.benquerenca.com

EM CARTAZ|Undertone

Ouvir alguns sons de Undertone Rock/Indie undertone.com.pt www.myspace.com/artesassociadas

AGENDA|a Jigsaw

...são as últimas cartas de 2007; hoje , na Galeria do Desassossego em Beja. [ D ] Ouvir alguns sons do novo álbum "Letters From the Boatman" . Folk/Blues/Indie