Avançar para o conteúdo principal

SINGLES&EP'S|"Revolução Pessoal" - Resposta Simples


...é puro e cru
como o anterior registo, mas é mais agressivo, mais acelerado e mais denso...


Os Resposta Simples, açorianos da Ilha Terceira mas a viver em Lisboa, na Covilhã e em Vila Real (!!!!!), são neste momento um trio composto por Paulo Lemos (guitarra e voz), João Pedro (baixo e coros) e João Tiago (bateria). Depois do single "Teatro da Vida", lançado no ano passado, a banda açoriana regressa este ano com o EP "Revolução Pessoal" e completamente dedicados ao "Do It Yoursel" ("DIY"). O EP é apresentado no formato CD-R pintado e caixa em formato DVD. Revolução?
E que revolução, serena, simples, mas que revolução; depois de ouvir o anterior single "Teatro da Vida" a surpresa existe. Há evolução. Há neste disco um crescimento musical e de postura acentuado e com isso, o Punk Hardcore nacional ganhou sem dúvida e em definitivo um novo nome a reter. Naturalmente, não se pede nem se espere originalidade ou inovação no género, apenas genuinidade e nisso, a banda açoriana tem de sobra. Dá e vende. Simples mas surpreendente.
Numa pincelada final, o novo EP "Revolução Pesssoal" é puro e cru como o anterior registo, mas é mais agressivo, mais acelerado e mais denso; o caminho que os Resposta Simples parecem querer trilhar é o caminho em parte já trilhado por históricos do Punk nacional como Crise Total e Grito Final.
Há raça...em português e fazem-no com ingenuidade q.b. mas com sinceridade, potência e vontade...Punk'n'Roll...com alma.

Por aqui pode ouvir-se "Memória Desvanecida"
No sítio da banda pode fazer-se download dos anteriores registos.


"Revolução Pessoal" - Resposta Simples (2005/Ed. Autor)

01 Dor e Agonia
02 Memória Desvanecida
03 Revolução Pessoal
04 Ofício de Viver

Punk/Hardcore
www.respostasimples.net

Mensagens populares deste blogue

DESTAQUE Festival Benquerença 2004 RockFestival Benquerença 2004 de 23 a 25 de Julho. " O Festival 'Benquerença 2004' pretende ser , em primeiro lugar, um evento cultural na Freguesia de Benquerença, Concelho de Penamacor, e uma referência em termos da Beira Interior" . O grande evento irá decorrer na Praia Fluvial de Benquerença, zona de lazer fantástica do concelho de Penamacor. Diz quem sabe que o espaço está a ficar belíssimo (há uma galeria no sítio do festival a prová-lo). O cartaz promete: há Blasted Mechanism, há Moonspell, há Toranja, há festa garantida. Dia 23 Julho - Painted Black - Micro - Tara Perdida - Blasted Mechanism Dia 24 Julho - Moços do Adro - Hidance - Toranja - Dr. Feelgood (UK) Dia 25 Julho - Omited GR - Last Hope - Mata Ratos - Moonspell Sítio: www.benquerenca.com

AGENDA|a Jigsaw

...são as últimas cartas de 2007; hoje , na Galeria do Desassossego em Beja. [ D ] Ouvir alguns sons do novo álbum "Letters From the Boatman" . Folk/Blues/Indie

EM CARTAZ|Undertone

Ouvir alguns sons de Undertone Rock/Indie undertone.com.pt www.myspace.com/artesassociadas