Avançar para o conteúdo principal

RECORDAÇÕES"The Psychotic Sounds of..." - Dr. Frankenstein


Eles andam por aí.
Com tendência para algum esquecimento, os Dr. Frankenstein andam mesmo por aí. Percebe-se (ou talvez não!) que nem sempre será muito fácil a vida de uma banda essencialmente instrumental. Mas o facto, é que eles andam por aí.
Com uma discografia de onde se destacam, para além deste "The Psychotic Sounds...", o anterior álbum de 2000 "The Lost Tapes from Dr. Frankenstein's Lab", os Dr. Frankenstein são uma referência (ou a?) do Surf-Rock-Garage feito em Portugal. Viajando por diversos campos sonoros, do surf rock ao surf garage, do psychobilly ao lounge, e não se enclausurando neste quadrado, o som da banda lisboeta aponta essencialmente para um caminho: o alternativo. Sem barreiras nem fronteiras, as guitarras rockeiras destes doutores deambulam certeiramente por cenários cinematográficos de série B, típicos de um western spaghetti em banho de tomatada. A geralmente inexistente voz, origina isso mesmo, a criação mental de imagens, cenários, actores de bigode afiado em diálogo sobre um som. Grande som.
Projecto de cariz instrumental, aborda as suas influências de uma forma frontal, séria e acima de tudo com grande coerência. O resultado é um excelente disco de rock'n'roll. Dito assim, puro rock'n'roll, sem preconceitos e sem preocupação com os selos anexos (surfadelas, garagens e afins). O som flui, rolling, rolling como uma pedra.
Assim, e em jeito de recordação, até porque nem sempre é fácil vê-los ao vivo, é preciso lembrar que eles andam aí.

"The Psychotic Sounds of..." - Dr. Frankenstein (2002/Deep Dark Jungle Records/Zona Musica)

01 ...at the Laboratory
02 Casbah
03 Hallucination #4 (Gas Station)
04 Mar Gaya
05 Road to Tabasco
06 Hypnotic Girl
07 She's My Man...
08 Let There Be Surf
09 Surfin' at Samouco Beach
10 Porno Star (+18)
11 Nightmare in Elche - Electro III
12 Don't Wanna See You
13 Ghost City 2056

Sítio: www.dr-frankenstein.com

Mensagens populares deste blogue

DESTAQUE Festival Benquerença 2004 RockFestival Benquerença 2004 de 23 a 25 de Julho. " O Festival 'Benquerença 2004' pretende ser , em primeiro lugar, um evento cultural na Freguesia de Benquerença, Concelho de Penamacor, e uma referência em termos da Beira Interior" . O grande evento irá decorrer na Praia Fluvial de Benquerença, zona de lazer fantástica do concelho de Penamacor. Diz quem sabe que o espaço está a ficar belíssimo (há uma galeria no sítio do festival a prová-lo). O cartaz promete: há Blasted Mechanism, há Moonspell, há Toranja, há festa garantida. Dia 23 Julho - Painted Black - Micro - Tara Perdida - Blasted Mechanism Dia 24 Julho - Moços do Adro - Hidance - Toranja - Dr. Feelgood (UK) Dia 25 Julho - Omited GR - Last Hope - Mata Ratos - Moonspell Sítio: www.benquerenca.com

AGENDA|a Jigsaw

...são as últimas cartas de 2007; hoje , na Galeria do Desassossego em Beja. [ D ] Ouvir alguns sons do novo álbum "Letters From the Boatman" . Folk/Blues/Indie

EM CARTAZ|Undertone

Ouvir alguns sons de Undertone Rock/Indie undertone.com.pt www.myspace.com/artesassociadas