Avançar para o conteúdo principal

MAQUETA"Essay" - The Attic


E o rio continua a correr para o mar. Como sempre. Sem sobressaltos, sem grandes desvios, apenas num crescendo de intensidade; e maturidade.
"Essay" prossegue o caminho da serenidade acústica trilhado pela dupla Rogério Silva e Miguel Veríssimo rumo a um certo espaço; espaço de uma certa originalidade, de uma certa realidade. Há uma densidade acústica que se mantém, que aumenta até, conferindo à música da dupla (agora trio com André Santos-guitarra) uma característica mais interior...ainda. A realidade The Attic. Por outro lado, as doses mínimas de sons programados conferem aos The Attic uma outra dimensão (pessoalmente acredito na importância desta dimensão).
Por mais de uma razão este "Essay" não me espantou como o anterior "MOD:E" (já os conhecia, já os havia visto ao vivo), este é mais equilibrado, o outro a espaços é mais arrojado mas mais desequilibrado; as influências estão lá, o pop intimista mantém-se, menos abrupto mas mais denso, mais coeso, mantém-se aquele respirar simples de um parco conjunto de instrumentos onde pequenos sons soprados pelo vento lhe vão conferindo mais alguma cor. Porque as palavras são importantes. Porque a simplicidade instrumental também.
As apostas mantém-se; os ambientes de lusco fusco, o clarinete como força motriz e mais valia do grupo, os sentimentos, as emoções em acústico, Rogério Silva e aquela voz, sombria, escura também, densa mas sentida. Uma voz. Essencialmente, há na simplicidade dos arranjos, uma busca da harmonia quer instrumental quer vocal, uma busca de uma certa energia que vai pairando no ar e nos vai como que, calmamente e serenamente, dominando: "Kalah" e "Concluo" passam por aí.
Passo ante passo, em maturação, em busca do tal segredo, The Attic vai fazendo o seu caminho (sim este faz-se caminhando). O caminho na direcção de um mundo interior cheio de fantasia, energia, de uma magia muito especial.
E porque o caminho se faz caminhando...

DOWNLOAD DA MAQUETA "ESSAY"

"Essay" - The Attic (2004)

01 Organic Type B
02 Another Ride
03 Craze
04 Attain Bliss
05 Kalah
06 Concluo

Sítio: www.theattic.pt.vu

Mensagens populares deste blogue

AVISOS À NAVEGAÇÃO|http://a-trompa.net

A trompa morreu, a trompa renasceu! O blogue a trompa tem uma casa nova; mais arrumada, sem blogspot e com algumas novidades. Agora integrado na rede de blogs nacionais, TubarãoEsquilo, aumenta também a esperança de poder levar a música portuguesa a públicos mais diversificados. Foi um fim-de-semana intenso mas ela aí está, a nova trompa, com todos os seus 6.675 posts: http://a-trompa.net - agora, façam o favor de actualizar os vossos links! http://a-trompa.net

EM SÍNTESE|"Fellatrix Discordia Pantokrator" - Filii Nigrantium Infernalium

Pensei; Dia da Criança, Dia da Criança...lá está, é dia de Filii Nigrantium Infernalium; andava há dias a pensar em trazê-los de volta! " Os FILII NIGRANTIUM INFERNALIUM são uma banda de ANARKO BLACK-METAL SATÂNICO, criado fora de qualquer rebanho, deus ou pátria que seja, tumulares e em QUEDA rápida rumo à grande vala " ( 1 ). Pois. Longe vão os tempos da maqueta “Os Métodos do Pentagrama” (1993); em "Fellatrix Discordia Pantokrator", os Filii Nigrantium Infernalium de Belathauzer (voz e guitarra), Andremon (voz e guitarra), Helregni (baixo) e Gorg (bateria), banda formada em 1991, oferecem-nos um documento interessante. Não é um documento de consumo imediato, naturalmente, mas um documento muito interessante. Composto por 9 temas do mais obscuro death metal , "Fellatrix Discordia Pantokrator" é marcado igualmente - e positivamente - por utilizar o português como forma de expressão - "Bordel no Éden", "Morte Geométrica", "Cães de...
DESTAQUE Festival Benquerença 2004 RockFestival Benquerença 2004 de 23 a 25 de Julho. " O Festival 'Benquerença 2004' pretende ser , em primeiro lugar, um evento cultural na Freguesia de Benquerença, Concelho de Penamacor, e uma referência em termos da Beira Interior" . O grande evento irá decorrer na Praia Fluvial de Benquerença, zona de lazer fantástica do concelho de Penamacor. Diz quem sabe que o espaço está a ficar belíssimo (há uma galeria no sítio do festival a prová-lo). O cartaz promete: há Blasted Mechanism, há Moonspell, há Toranja, há festa garantida. Dia 23 Julho - Painted Black - Micro - Tara Perdida - Blasted Mechanism Dia 24 Julho - Moços do Adro - Hidance - Toranja - Dr. Feelgood (UK) Dia 25 Julho - Omited GR - Last Hope - Mata Ratos - Moonspell Sítio: www.benquerenca.com