Avançar para o conteúdo principal


CONCERTOSPlasma na FNAC


Por acaso.
Num acaso costumeiro, o de deambular pela FNAC, neste caso menos constumeiro por tratar-se da do Norteshopping, a trompa assistiu este sábado a um concerto da banda aveirense (Arouca) Plasma.
"Até estalar o verniz". Correndo naturalmente também as 4 faixas do EP editado por ocasião da vitória no 8º Festival de Música Moderna de Corroios'2003, os Plasma são assim mesmo: até estalar o verniz.
Projecto musical pop de cariz electrónico, fortemente electrónico, ao qual este maestro até gosta de dedicar alguns momentos, tem na voz de Márcia de Vasconcelos a sua característica mais desconcertante (já falei disto neste blogue). Ao vivo, a sensação mantém-se. A poderosa e incaracterística voz da vocalista da banda, se de início desperta curiosidade e sem dúvida alguma atenção, com o desenrolar do concerto e com a pouca variação e excessiva ondulação vocal, esta torna-se fatigante, algo errática no caminho percorrido.
Sendo um projecto com uma sonoridade que me agrada, um pop electrónico de cariz mais alternativo, confirma-se ao vivo o que se percebia no EP referido; a dupla criada entre a voz de Márcia e a "aliança Yamaha & Roland" dominada por Maurício Vieira enche todo o som da banda, deixando pouco espaço para o baixo e principalmente para a guitarra.
Não tendo sido um concerto extraordinário, foi na sua globalidade um concerto interessante, para o bem e para o mal, marcado especialmente pela especificidades desta plasma.
Por mim, vou continuar a acreditar...numa saída.


Sítio: www.plasma.web.pt

Mensagens populares deste blogue

AGENDA|a Jigsaw

...são as últimas cartas de 2007; hoje , na Galeria do Desassossego em Beja. [ D ] Ouvir alguns sons do novo álbum "Letters From the Boatman" . Folk/Blues/Indie
DESTAQUE Festival Benquerença 2004 RockFestival Benquerença 2004 de 23 a 25 de Julho. " O Festival 'Benquerença 2004' pretende ser , em primeiro lugar, um evento cultural na Freguesia de Benquerença, Concelho de Penamacor, e uma referência em termos da Beira Interior" . O grande evento irá decorrer na Praia Fluvial de Benquerença, zona de lazer fantástica do concelho de Penamacor. Diz quem sabe que o espaço está a ficar belíssimo (há uma galeria no sítio do festival a prová-lo). O cartaz promete: há Blasted Mechanism, há Moonspell, há Toranja, há festa garantida. Dia 23 Julho - Painted Black - Micro - Tara Perdida - Blasted Mechanism Dia 24 Julho - Moços do Adro - Hidance - Toranja - Dr. Feelgood (UK) Dia 25 Julho - Omited GR - Last Hope - Mata Ratos - Moonspell Sítio: www.benquerenca.com

EM CARTAZ|Undertone

Ouvir alguns sons de Undertone Rock/Indie undertone.com.pt www.myspace.com/artesassociadas