Avançar para o conteúdo principal


CONCERTOSPlasma na FNAC


Por acaso.
Num acaso costumeiro, o de deambular pela FNAC, neste caso menos constumeiro por tratar-se da do Norteshopping, a trompa assistiu este sábado a um concerto da banda aveirense (Arouca) Plasma.
"Até estalar o verniz". Correndo naturalmente também as 4 faixas do EP editado por ocasião da vitória no 8º Festival de Música Moderna de Corroios'2003, os Plasma são assim mesmo: até estalar o verniz.
Projecto musical pop de cariz electrónico, fortemente electrónico, ao qual este maestro até gosta de dedicar alguns momentos, tem na voz de Márcia de Vasconcelos a sua característica mais desconcertante (já falei disto neste blogue). Ao vivo, a sensação mantém-se. A poderosa e incaracterística voz da vocalista da banda, se de início desperta curiosidade e sem dúvida alguma atenção, com o desenrolar do concerto e com a pouca variação e excessiva ondulação vocal, esta torna-se fatigante, algo errática no caminho percorrido.
Sendo um projecto com uma sonoridade que me agrada, um pop electrónico de cariz mais alternativo, confirma-se ao vivo o que se percebia no EP referido; a dupla criada entre a voz de Márcia e a "aliança Yamaha & Roland" dominada por Maurício Vieira enche todo o som da banda, deixando pouco espaço para o baixo e principalmente para a guitarra.
Não tendo sido um concerto extraordinário, foi na sua globalidade um concerto interessante, para o bem e para o mal, marcado especialmente pela especificidades desta plasma.
Por mim, vou continuar a acreditar...numa saída.


Sítio: www.plasma.web.pt

Mensagens populares deste blogue

UM CONCERTO PARA HOJE|Rendimento Mínimo+Black Bombaim...

...no Censura Prévia (Braga). Ouvir alguns sons de Rendimento Mínimo e Black Bombaim .

MOVIMENTOS|Movimento Artístico das Taipas

"Associação Movimento Artístico das Taipas (MAT) surge de um cruzamento de projectos, de ideias e formas de estar. É um encontro de gerações que desde há muito vêm realizando diversos trabalhos de expressão artística na vila de Caldas das Taipas, no concelho de Guimarães. É objectivo da associação, criada com base nesse movimento, juntar essas gerações em torno de objectivos comuns e com base numa única conduta – a expressão artística." (1) E porque a solução para uma conjunctura cultural cada vez mais ostracizante pode estar na associação, eis mais um colectivo de artistas a fazer pela vida (Mantra, Under_score, Lizard King, Genuyn, Delta Works e Smartini). Parabéns! (1) www.myspace.com/taipasartmov Informações em geral_mat@hotmail.com movimentoartisticodastaipas.blogspot.com www.myspace.com/taipas...

SÍTIOS|Blasted Portal

Dêem um salto ao novo sítio dos Blasted Mechanism, verdadeiramente incrível. Mais do que um portal ao serviço dos blasted fans é um portal ao serviço da música. Continuem... Sítio: www.blastedmechanism.com