Avançar para o conteúdo principal

DESTAQUE4º Encontro Nacional de Gaiteiros


O encontro de todos os Gaiteiros de Portugal está marcado para 18 e 19 de Setembro de 2004, no Fundão.
Inserido no festival Caminhos da Transumância, decorrerá nos dias 18 e 19 de Setembro de 2004, a 4ª Edição do Encontro Nacional de Gaiteiros, evento organizado pela Associação Gaita de Foles, com o apoio da Câmara Municipal do Fundão.
Uma iniciativa belíssima que "acolhe gerações de gaiteiros de todo o país, do Minho, Trás-os-Montes, Coimbra, Litoral centro, Estremadura e Península de Setúbal, para dois dias de redescoberta de uma parte da cultura portuguesa, ainda quase desconhecida. O tema forte deste ano são os instrumentos do Ciclo Pastoril - onde se insere, claro, a Gaita-de-fole. (in www.gaitadefoles.net).


Sítio:www.gaitadefoles.net

Mensagens populares deste blogue

DESTAQUE|Portugal Hip-Hop Stars 2005

Grande, grande espectáculo... 10, 11 e 12 de Agosto, em Pombal, Gaia e Viseu, um enorme espectáculo de Hip-Hop. Começa já hoje. Garantida a presença de uma interessantíssima parte dos rappers portugueses, mais alguns lusofranceses e alguns convidados franceses, o "Portugal Hip-Hop Stars 2005" promete acima de tudo vir a ser uma demonstração cabal de toda a dinâmica e vitalidade do Hip-Hop português. Imperdível!

AVISOS À NAVEGAÇÃO|http://a-trompa.net

A trompa morreu, a trompa renasceu! O blogue a trompa tem uma casa nova; mais arrumada, sem blogspot e com algumas novidades. Agora integrado na rede de blogs nacionais, TubarãoEsquilo, aumenta também a esperança de poder levar a música portuguesa a públicos mais diversificados. Foi um fim-de-semana intenso mas ela aí está, a nova trompa, com todos os seus 6.675 posts: http://a-trompa.net - agora, façam o favor de actualizar os vossos links! http://a-trompa.net

NETLABELS|"Revisitado (com Voz)" - Clorofilia Azul

Mais novidades Test Tube... Hoje é Hugo Santos e o seu projecto Clorofilia Azul. Primeiro de um conjunto de dois volumes a editar pela Test Tube, neste, Hugo Santos revisita a sua obra (2000-2004) com temas onde a palavra é um elemento presente; o segundo será apenas instrumental (ambos com selecção de Pedro Leitão e Hugo Santos). A palavra e a mensagem. Para além da electrónica forte, batida, é a voz de Hugo Santos e o muito sampling, diversificado, curioso em alguns casos - confiram vocês mesmos, que torna invulgar parte da arte deste "Revisitado (com Voz)". São 12 faixas a experimentar, já! > Fonte: Test Tube Download de "Revisitado (com Voz)" . "Revisitado (com Voz)" - Clorofilia Azul (Test Tube, 2007) Electrónica/Experimental testtube.monocromatica.com