Avançar para o conteúdo principal

UMA A UMA"Divergências.Com" - Vários Artistas


O sítio Divergências.com lançou-se na edição discográfica. E bem.
Num bom conjunto de remisturas e inéditos não gravados (excepto o tema dos Dealema), o disco passa pelo "Hip-Hop, Electrónica, Metal, Folk, Gótico, Rock, Pop, Experimental, Indie ou Country, sem preconceitos", sendo uma demonstração interessantíssima da diversidade musical lusa.
Se por um lado o objectivo foi nitidamente atingido, o de congregar um conjunto de novos projectos de inegável qualidade, por outro lado, no que se refere aos temas compilados, o resultado nem sempre foi o melhor.
Mas...um a um:

01. X-Wife, “She’s Lost Control”(Joy Division Cover), "- ó João, arranja-me lá um tema para abrir a compilação...rápido! - Já está!"
02. Fadomorse, “Xute D’Alma”, "saudável esquizofrenia!, mas para onde vais máquina sonora?"
03. Fat Freddy, “Bailado do Zé do Telhado”, "mais uma moeda , mais uma volta..."
04. Roldana Folk, “Ele há Quem” , "bonito!, mas novidades novidades é ali ao lado...bonito!".
05. Old Jerusalem, “Our Own Time”, "onde é que eu já ouvi isto?, terá sido em Abril?, lindo!"
06. Zoë, ”Carry On”, "oh yes!, ah! ah!, oh yeah!, beat, beat, beat!, oh yeah!, ah! ah!"
07. Bildmeister, ”3 Instead of 4” , "então a máquina arranca ou não arranca?, gostei do aperitivo venha o resto!"
08. Kubik, ”Death of Domenico” , "excelente momento electro-espacial, há por aí mais?, rápido."
09. Sci-Fi Industries, ”De Medium”, "mais espaço, mais luz, mais electricidade, mais movimento, mas menos que a anterior."
10. Dealema, “Doa a Quem Doer” , "em equipa que ganha não se mexe e esta já é conhecida."
11. MatoZoo, “A Arte da Guerra”, "grande, grande início, arrebatador pós-hip-hop. Quero mais!"
12. Balla, “Un Jeu Courtois”(Anonymous Mix) , "era Balla?, não percebi desculpem!; não era Bullet? certeza?"
13. The Unplayable Sofa Guitar, “Unless”, "essa coisa do country à moda lusa sempre existe. Muito bom!"
14. 3Angle, “End Adjourn”(Nu Mix), "esta é pop e já é conhecida, mas não havia necessidade de uma mix nua...nua de lógica."
15. Phantom Vision, “My Last Wish Is…”, "interessante este electro-gótico, não inova mas também não envergonha, enfim..."
16. Sonic Pulsar, “Out of Place", "onde é que eu já ouvi isto? - Parte II. Terá sido por cá ou por lá?"
17. Pitch Black, “Standards of Perfection”(Hellbound Thrashnology Version), "a pedalar, pedalar, sempre a pedalar, não pares, não pares..."
18. Holocausto Canibal VS M1R, “Neuro Discrasia Sináptica”, "...não pares, não pares, não pares, não pares, não pares a indústria!"

(2004/Independent Records/Divergências)

Sítio: www.divergencias.com

Mensagens populares deste blogue

AVISOS À NAVEGAÇÃO|http://a-trompa.net

A trompa morreu, a trompa renasceu! O blogue a trompa tem uma casa nova; mais arrumada, sem blogspot e com algumas novidades. Agora integrado na rede de blogs nacionais, TubarãoEsquilo, aumenta também a esperança de poder levar a música portuguesa a públicos mais diversificados. Foi um fim-de-semana intenso mas ela aí está, a nova trompa, com todos os seus 6.675 posts: http://a-trompa.net - agora, façam o favor de actualizar os vossos links! http://a-trompa.net

EM SÍNTESE|"Fellatrix Discordia Pantokrator" - Filii Nigrantium Infernalium

Pensei; Dia da Criança, Dia da Criança...lá está, é dia de Filii Nigrantium Infernalium; andava há dias a pensar em trazê-los de volta! " Os FILII NIGRANTIUM INFERNALIUM são uma banda de ANARKO BLACK-METAL SATÂNICO, criado fora de qualquer rebanho, deus ou pátria que seja, tumulares e em QUEDA rápida rumo à grande vala " ( 1 ). Pois. Longe vão os tempos da maqueta “Os Métodos do Pentagrama” (1993); em "Fellatrix Discordia Pantokrator", os Filii Nigrantium Infernalium de Belathauzer (voz e guitarra), Andremon (voz e guitarra), Helregni (baixo) e Gorg (bateria), banda formada em 1991, oferecem-nos um documento interessante. Não é um documento de consumo imediato, naturalmente, mas um documento muito interessante. Composto por 9 temas do mais obscuro death metal , "Fellatrix Discordia Pantokrator" é marcado igualmente - e positivamente - por utilizar o português como forma de expressão - "Bordel no Éden", "Morte Geométrica", "Cães de...
DESTAQUE Festival Benquerença 2004 RockFestival Benquerença 2004 de 23 a 25 de Julho. " O Festival 'Benquerença 2004' pretende ser , em primeiro lugar, um evento cultural na Freguesia de Benquerença, Concelho de Penamacor, e uma referência em termos da Beira Interior" . O grande evento irá decorrer na Praia Fluvial de Benquerença, zona de lazer fantástica do concelho de Penamacor. Diz quem sabe que o espaço está a ficar belíssimo (há uma galeria no sítio do festival a prová-lo). O cartaz promete: há Blasted Mechanism, há Moonspell, há Toranja, há festa garantida. Dia 23 Julho - Painted Black - Micro - Tara Perdida - Blasted Mechanism Dia 24 Julho - Moços do Adro - Hidance - Toranja - Dr. Feelgood (UK) Dia 25 Julho - Omited GR - Last Hope - Mata Ratos - Moonspell Sítio: www.benquerenca.com