Avançar para o conteúdo principal

RECORDAÇÕES"Música Comercial" - Coty Cream


Recordando um dos discos do ano de 1996 (para o DN e outros).
"Música Comercial" é um disco irónico pelo título, importante e perdido. É uma criativa demonstração musical quase sempre surreal numa voz plena de sensações. É um disco arrojado, centrado num certo "Pop Arte" e pouco preocupado com os convencionalismos do momento. Nascido naturalmente de um pop/rock fluído, alternativo e musicalmente bastante convincente, lança-se para uma composição de alguma originalidade onde o experimentalismo musical irradia por todo o disco.
De pluri-influências, "Música Comercial" é um disco de experiências quer do ponto de vista instrumental, onde os sopros marcam importante presença, quer do ponto de vista vocal onde o experimentalismo é igualmente notório. A tudo isto juntem-se colagens várias, samples, galos, apitos, etc e nasce uma sonoridade interessante, descomprometida às vezes até difícil de tão fácil que parece o som prometido.
Os Coty Cream de "Música Comercial" são essencialmente uma experiência musical interessante, um gelado pop, estranho de arranjos e sons estranhos, que como todo o gelado que dá prazer, acaba depressa.


"Música Comercial" - Coty Cream (1996/Farol Música)

01 Coty vai à bola (outra estória de polícias e ladrões)
02 Game Boy (girl")
03 Coty gangster
04 Tema alulatório
05 Bom-bom rebuçado
06 Tragicomédia
07 Dolores Pradera, pa todo el año
08 B/C
09 Cigarro à chuva a vomitar borboletas azuis e brancas ou se conduzir não beba
10 Soutien não
11 Allô! Drag?
12 Radiograma
13 Pouco nada

Mensagens populares deste blogue

AGENDA|a Jigsaw

...são as últimas cartas de 2007; hoje , na Galeria do Desassossego em Beja. [ D ] Ouvir alguns sons do novo álbum "Letters From the Boatman" . Folk/Blues/Indie
DESTAQUE Festival Benquerença 2004 RockFestival Benquerença 2004 de 23 a 25 de Julho. " O Festival 'Benquerença 2004' pretende ser , em primeiro lugar, um evento cultural na Freguesia de Benquerença, Concelho de Penamacor, e uma referência em termos da Beira Interior" . O grande evento irá decorrer na Praia Fluvial de Benquerença, zona de lazer fantástica do concelho de Penamacor. Diz quem sabe que o espaço está a ficar belíssimo (há uma galeria no sítio do festival a prová-lo). O cartaz promete: há Blasted Mechanism, há Moonspell, há Toranja, há festa garantida. Dia 23 Julho - Painted Black - Micro - Tara Perdida - Blasted Mechanism Dia 24 Julho - Moços do Adro - Hidance - Toranja - Dr. Feelgood (UK) Dia 25 Julho - Omited GR - Last Hope - Mata Ratos - Moonspell Sítio: www.benquerenca.com

EM CARTAZ|Undertone

Ouvir alguns sons de Undertone Rock/Indie undertone.com.pt www.myspace.com/artesassociadas