Avançar para o conteúdo principal


CRÍTICA"label this..." - the nutty pea


Bom balanço, boa onda, é Verão é festa, os Nutty Pea estão aí com o seu Surfing-Skank-Rock meio afunkizado (lá se inventou mais um termo). E bem.
Não, o E.P. não é todo igual, diria mesmo que vai diminuindo de interesse e força à medida que se vai correndo o alinhamento, nunca perdendo no entanto alguma da energia que caracteriza a sonoridade dos Nutty Pea. Os temas "wise dreaming" e "funkin'fun" são nitidamente os momentos altos do E.P, onde sobressai francamente um trompete (fantástico) que vai colorindo a sonoridade da banda nuns tons bem cool e diferentes. A cena contagiante de "Us" (outro tema da banda já referido na trompa) raramente vai para além dos temas já referidos.
Mas qual a cena dos Nutty Pea?
É uma cena de festa, uma alegria constante que facilmente transparece da música que fazem, já que há um apelo persistente à animação ao qual não passará despercebido o ritmo ska que trespassa por todos os temas do E.P. (quase todos).
Os Nutty Pea são um grupo a acompanhar por essas noites quentes de Verão, se enveredarem por aí mesmo, pela agilidade com que conferem a alguns dos seus temas uma cor de festa!

"label this..." - the nutty pea (2003/Ed.Autor)

01 intro
02 wise dreaming
21 funkin'fun
22 old times
23 my advice
03 outro

Sítio:www.nuttypea.com

Mensagens populares deste blogue

DESTAQUE Festival Benquerença 2004 RockFestival Benquerença 2004 de 23 a 25 de Julho. " O Festival 'Benquerença 2004' pretende ser , em primeiro lugar, um evento cultural na Freguesia de Benquerença, Concelho de Penamacor, e uma referência em termos da Beira Interior" . O grande evento irá decorrer na Praia Fluvial de Benquerença, zona de lazer fantástica do concelho de Penamacor. Diz quem sabe que o espaço está a ficar belíssimo (há uma galeria no sítio do festival a prová-lo). O cartaz promete: há Blasted Mechanism, há Moonspell, há Toranja, há festa garantida. Dia 23 Julho - Painted Black - Micro - Tara Perdida - Blasted Mechanism Dia 24 Julho - Moços do Adro - Hidance - Toranja - Dr. Feelgood (UK) Dia 25 Julho - Omited GR - Last Hope - Mata Ratos - Moonspell Sítio: www.benquerenca.com

AGENDA|a Jigsaw

...são as últimas cartas de 2007; hoje , na Galeria do Desassossego em Beja. [ D ] Ouvir alguns sons do novo álbum "Letters From the Boatman" . Folk/Blues/Indie

EM CARTAZ|Undertone

Ouvir alguns sons de Undertone Rock/Indie undertone.com.pt www.myspace.com/artesassociadas