Avançar para o conteúdo principal
-Crítica-
"Reconciliation" – Hipnótica

Reconciliação.
Suave este ambiente reconciliador.
O suave ambiente reconciliador do som. Hipnótica.
Há discos que nascem assim, como que para nos reconciliarmos connosco, com os outros, com a música, com a beleza desta.
Não é um disco inovador, original naquele sentido mais extremo, é antes de mais um disco, qual objecto agregador de um conjunto de músicas feitas arte. São letras e sons na medida exacta de um certo bom gosto.
Melhor.
"Reconciliation" é um exemplo quase perfeito de um disco criado segundo as regras simples de um extremo bom gosto. De uma sonoridade ambiental, de uma envolvência multinstrumental sublime, uma harpa que esvoaça no espaço, de a cada traço de uma tecla, a limpidez de uma música. Hipnótica. Disco de uma construção musical sensata, bela, de uma lucidez apaixonante.
Para mim e desde já, um dos discos de ano!


"Reconciliation" – Hipnótica (2004/Metrodiscos/Blitz)

01 apart from la folie ordinaire
02 soul rise
03 noboiushi's private paradise
04 beatness
05 blow up
06 perfect time
07 nibrone
08 slow stages of emancipation
09 voyage to innerself
10 morocco

Sítio:www.hipnotica.net

Mensagens populares deste blogue

AVISOS À NAVEGAÇÃO|http://a-trompa.net

A trompa morreu, a trompa renasceu! O blogue a trompa tem uma casa nova; mais arrumada, sem blogspot e com algumas novidades. Agora integrado na rede de blogs nacionais, TubarãoEsquilo, aumenta também a esperança de poder levar a música portuguesa a públicos mais diversificados. Foi um fim-de-semana intenso mas ela aí está, a nova trompa, com todos os seus 6.675 posts: http://a-trompa.net - agora, façam o favor de actualizar os vossos links! http://a-trompa.net

BREVES|Primitive Reason apresentam "Cast the Way"

Chama-se "Cast the Way" e é o novo trabalho dos Primitve Reason. O novo EP, a lançar em 17 de Dezembro, numa edição limitada e exclusivamente na Internet, servirá para antecipar o novo álbum do grupo, a lançar durante o Verão de 2008. No line-up da banda, para além dos históricos Guillermo De Llera (voz e percussão), James Beja (baixo e voz) e Abel Beja (guitarra e voz), estão agora também Pepe de Souza (bateria) e Ricardo Barriga (guitarra). O single de avanço chama-se "The Reckoning Beneath" e já está em audição! Ouvir o novo single "The Reckoning Beneath" ; entre outros temas. "Cast the Way" - Primitive Reason (Kaminari Records, 2007) Metal/Reggae/Alternative www.primitivereason.com/

AVISOS À NAVEGAÇÃO|A trompa muda de casa

Não; a trompa não vai fechar portas. A trompa vai apenas mudar de casa, mudar de ares, rejuvenescer-se, agregar-se e ganhar nome próprio. Esperem por novidades depois da meia-noite!