Avançar para o conteúdo principal
-Crítica-
"…from the ashes" – Quetzal’s Feather

Nascidos da iniciativa de um grupo de amigos, lá pelo ano de 2002, os Quetzal’s Feather praticam aquilo a que se convencionou chamar de rock alternativo. Na realidade o som desloca-se igualmente por outras realidades, especialmente pelas mais aceleradas.
“No campo do rock alternativo, os Quetzal’s Feather e com este tema, mostram alguma necessidade em encontrar o seu caminho, ainda que o tema tenha uma força bem interessante.” dizia eu em 17 de Fevereiro sobre o tema “mass murderers”. Poderia dizer quase o mesmo sobre todo o EP.
Realmente, esta força, e felizmente, é contínua durante todo o EP, como contínua é a constante tentativa de alguma descolagem aos sons mais pesados na sua forma mais básica, enveredando para tal, por alguma originalidade na concepção dos temas. Algumas vezes conseguida diga-se. Por outro lado e inversamente, o aspecto menos positivo prende-se com o facto de nem sempre esta descolagem ser concretizada, obtendo-se alguns resultados mais estereotipados.
Os Quetzal´s Feather são uma banda em pleno processo de amadurecimento, em busca de um som mais preciso, de alguma personalidade própria. Nisto, é de salientar todo o esforço depositado na busca de alguma originalidade, ainda que este, seja ainda um longo caminho a percorrer. Componente multimédia interessante.


EP "…from the ashes" – Quetzal’s Feather”(2004/Ed.Autor)

01. mass murderers
02. illusiveness
03. to fight one’s way in the world
04. locked on the clock
05. feelings of a lost soul
06. morgaine

- Dia 19 de Março, pelas 23.30 horas - Concerto de lançamento/apresentação do EP "...from the ashes" no bar Blá Blá em Matosinhos.

Sítio: www.quetzalsfeather.com

Mensagens populares deste blogue

DESTAQUE Festival Benquerença 2004 RockFestival Benquerença 2004 de 23 a 25 de Julho. " O Festival 'Benquerença 2004' pretende ser , em primeiro lugar, um evento cultural na Freguesia de Benquerença, Concelho de Penamacor, e uma referência em termos da Beira Interior" . O grande evento irá decorrer na Praia Fluvial de Benquerença, zona de lazer fantástica do concelho de Penamacor. Diz quem sabe que o espaço está a ficar belíssimo (há uma galeria no sítio do festival a prová-lo). O cartaz promete: há Blasted Mechanism, há Moonspell, há Toranja, há festa garantida. Dia 23 Julho - Painted Black - Micro - Tara Perdida - Blasted Mechanism Dia 24 Julho - Moços do Adro - Hidance - Toranja - Dr. Feelgood (UK) Dia 25 Julho - Omited GR - Last Hope - Mata Ratos - Moonspell Sítio: www.benquerenca.com

AGENDA|a Jigsaw

...são as últimas cartas de 2007; hoje , na Galeria do Desassossego em Beja. [ D ] Ouvir alguns sons do novo álbum "Letters From the Boatman" . Folk/Blues/Indie

EM CARTAZ|Undertone

Ouvir alguns sons de Undertone Rock/Indie undertone.com.pt www.myspace.com/artesassociadas