Avançar para o conteúdo principal

BIORRITMO SONORO|"Viva Cadáver" - Capitão Fantasma



"Quando ouço a morte por mim a chamar..."; os Capitão Fantasma estão de regresso!

símbolo de sol Físico (força, energia e resistência)
Com o fim dos Emílio e a Tribo do Rum, em 1988, nasceram os Capitão Fantasma. Pois bem, é com grande fulgor e pujança que os Capitão Fantasma nos mostram o diabólico "Viva Cadáver", um disco com aquele aroma ao psychobilly de outros tempos, de sempre; actual e vigoroso...com uma coerência brutal, os Capitão Fantasma continuam a fazer estalar os esqueletos mais ferrugentos.

símbolo de sol Emocional (energia interior e peso emocional)
Hoje, com Jorge Bruto (voz), Tiago Sério (bateria), Bráulio (baixo) e André "AJ" Joaquim (guitarra), os Capitão Fantasma insistem com aquela rebeldia mórbida tão única. O assunto é o mesmo de sempre, sexo, rock'n'roll e muita morte; fantasmas, sangue e muita ironia a encher os textos de Capitão Fantasma. Tudo em português, com o já habitual destaque para "Se Eu Enlouquecer", um clássico de 64, original de Daniel Bacelar & Os Gentlemen.

símbolo de alguma chuva Intelectual (simbolismo e criatividade)
Depois de "Hu Uá Uá" (PolyGram, 1992) e "Contos do Imaginário e do Bizarro" (União Lisboa, 1996), "Viva Cadáver" surge-nos com alguma normalmente no historial simbólico dos Capitão Fantasma. Se há algo de especialmente novo no som de "Viva Cadáver"? claro que não, mas para o caso também não me parece que interesse. Apenas referir a extraordinária forma de Brutus e do resto da banda, assim como toda a magia de Capitão Fantasma que se mantém neste disco. No fundo, são os mesmos Capitão Fantasma de sempre...ainda bem.

som Ouvir alguns temas de Capitão Fantasma.

informação Estados símbolo de sol símbolo de pouco sol símbolo de sol com alguns aguaceiros símbolo de aguaceiros

Capa de Viva Cadáver
"Viva Cadáver" - Capitão Fantasma (Raging Planet, 2007)

tipo Psychobilly
sítio www.capitaofantasma.com
sítio www.ragingplanet.web.pt

Mensagens populares deste blogue

AGENDA|a Jigsaw

...são as últimas cartas de 2007; hoje , na Galeria do Desassossego em Beja. [ D ] Ouvir alguns sons do novo álbum "Letters From the Boatman" . Folk/Blues/Indie
DESTAQUE Festival Benquerença 2004 RockFestival Benquerença 2004 de 23 a 25 de Julho. " O Festival 'Benquerença 2004' pretende ser , em primeiro lugar, um evento cultural na Freguesia de Benquerença, Concelho de Penamacor, e uma referência em termos da Beira Interior" . O grande evento irá decorrer na Praia Fluvial de Benquerença, zona de lazer fantástica do concelho de Penamacor. Diz quem sabe que o espaço está a ficar belíssimo (há uma galeria no sítio do festival a prová-lo). O cartaz promete: há Blasted Mechanism, há Moonspell, há Toranja, há festa garantida. Dia 23 Julho - Painted Black - Micro - Tara Perdida - Blasted Mechanism Dia 24 Julho - Moços do Adro - Hidance - Toranja - Dr. Feelgood (UK) Dia 25 Julho - Omited GR - Last Hope - Mata Ratos - Moonspell Sítio: www.benquerenca.com

EM CARTAZ|Undertone

Ouvir alguns sons de Undertone Rock/Indie undertone.com.pt www.myspace.com/artesassociadas