Avançar para o conteúdo principal

CONCERTOS|The Vicious 5 + Riding Panico


Ontem fomos à cidade; jantámos, passeámos, bebeu-se um copo e no entretanto, meteu rock...Rua das Taipas abaixo, deu-se um pulo ao Clube Mercado, poucos dias antes deste se mudar de armas e bagagens para Santos, para o espaço do antigo Fluid, de futuro, o Mini-Mercado.
A noite era de festa, só podia. Primeiro, porque uma das grandes revelações de 2006 abriria a noite, os Riding Panico, depois, porque a noite não terminaria sem a actuação de uma das grandes confirmações de 2005, os The Vicious 5. Assim foi; com o atraso normal e as condições habituais, foi um grande espectáculo! Sinceramente, com este alinhamento não podia ser de outra forma. Não podia. Com uma sala ainda longe de estar bem cheia mas suficientemente quente para se fazer a festa, os músicos fizeram o resto. E bem.
Com um excelente EP lançado este ano, os Riding Panico confirmaram - francamente - ao vivo a opinião com que deles se fica depois de ouvir o disco. Em cerca de meia dúzia de temas, o sexteto lisboeta deu um espectáculo sonoramente robusto, de um rock instrumental de forte personalidade e capaz de nos prender do início ao fim naquele ritmo lancinante, entrecortado com momentos de maior ou menor melancolia - ou será ao contrário? A atmosfera é quase sempre densa, própria desta recorrente visão de urbanidade. Grande demonstração.
Depois vieram os outros, os The Vicious 5 e a festa mudou de feição. Explosão absoluta. Não há mesmo dúvidas, se há bandas que nasceram para tocar ao vivo, os The Vicous 5 estão na linha da frente. A entrega, a energia, o profisionalismo, o rock'n'roll e a capacidade de fazer boa música - mesmo não tendo ouvido um c#$&%£§ da voz nos primeiros temas, são alguns dos ingredientes que colam que nem ginjas nos The Vicious 5. Ontem foi assim, simples como o ar que se respira, uma pequena mas aconchegante demonstração do melhor rock, punk ou outra coisa qualquer que faz por estas terras. Na verdade, o rock deveria ser sempre assim - sincero. Claro que ter um Quim a liderar uma trupe assim ajuda bastante. Foi uma festa!
E pronto, já está, é a"puta da Internet" a marcar presença no underground lisboeta!

P.S.: Ainda não ouço nada, tal o zumbido que me atormenta - quem me manda a mim colar-me à coluna!

som Ouvir The Vicious 5 e Riding Panico no MySpace.


> Riding Panico e The Vicious 5 no Clube Mercado, 29 de Dezembro de 2006

Mensagens populares deste blogue

DESTAQUE Festival Benquerença 2004 RockFestival Benquerença 2004 de 23 a 25 de Julho. " O Festival 'Benquerença 2004' pretende ser , em primeiro lugar, um evento cultural na Freguesia de Benquerença, Concelho de Penamacor, e uma referência em termos da Beira Interior" . O grande evento irá decorrer na Praia Fluvial de Benquerença, zona de lazer fantástica do concelho de Penamacor. Diz quem sabe que o espaço está a ficar belíssimo (há uma galeria no sítio do festival a prová-lo). O cartaz promete: há Blasted Mechanism, há Moonspell, há Toranja, há festa garantida. Dia 23 Julho - Painted Black - Micro - Tara Perdida - Blasted Mechanism Dia 24 Julho - Moços do Adro - Hidance - Toranja - Dr. Feelgood (UK) Dia 25 Julho - Omited GR - Last Hope - Mata Ratos - Moonspell Sítio: www.benquerenca.com

AGENDA|a Jigsaw

...são as últimas cartas de 2007; hoje , na Galeria do Desassossego em Beja. [ D ] Ouvir alguns sons do novo álbum "Letters From the Boatman" . Folk/Blues/Indie

EM CARTAZ|Undertone

Ouvir alguns sons de Undertone Rock/Indie undertone.com.pt www.myspace.com/artesassociadas