Avançar para o conteúdo principal

HÁ 1 ANO ATRÁS|"Drama Box" - Mísia


Ao fim de 14 anos de carreira, "Drama Box" é o oitavo disco da vida de Mísia; num novo exercicío de excelência, com produção da própria.
Pairando suavemente por entre o fado mas não só, por entre o bolero e o tango, Mísia impõem-se com a personalidade que se lhe reconhece, atacando o que há para atacar com aquele carisma, com aquela pose de quem sabe sempre o que quer, de quem sabe sempre o que faz. "Drama Box" não é só fado, "Drama Box" é só prazer, e para além disso, está muito bem feito.
E a poesia mantém-se. Central na carreira de Mísia, também aqui a poesia inédita de Vasco Graça Moura, Rosa Lobato Faria, Paulo José Miranda e José Luís Peixoto têm um papel fulcral. São inéditos que servem para conferir aquele traço de modernidade que a música de Mísia se alimenta e tão bem transmite. Também Natália Correia e José Saramago são aqui cantados.
"Drama Box" comprova Mísia como a fadista de referência que é, artista duplamente condecorada por terras de França e que tal como outros, triunfa. Cá e por lá, por terras da Europa e da América, Mísia é hoje uma figura incontornável dessa tal por vezes tão longíqua portugalidade.
Imageticamente teatral, "Drama Box" tem em "Fogo Preso" de Vasco Graça Moura, aqui dito pelas actrizes Maria de Medeiros, Fanny Ardant, Carmen Maura, Miranda Richardson e Ute Lemper, a sua pérola. O momento alto.
É um disco maduro, feito de talento, de paixão...de desejo.


"Drama Box" - Mísia (2005/EMI)

01 Ese Momento
02 Te Extraño
03 Fogo Preso por M. de Medeiros
04 Fogo Preso
05 Anjo Inútil
06 Fado do Lugar-Comun
07 E se a Morte me Despisse
08 Gavoita Doente
09 Se o Nosso Mundo Anoiteceu
10 Cicatrizes
11 Fado Adivinha II
12 Coraçao Agulha
13 Naranjo en Flor
14 Los Marcados
15 Yo soy Maria
16 Fogo preso por Carmen Maura, Ute Lemper...

Fado
www.misia-online.com

Mensagens populares deste blogue

DESTAQUE Festival Benquerença 2004 RockFestival Benquerença 2004 de 23 a 25 de Julho. " O Festival 'Benquerença 2004' pretende ser , em primeiro lugar, um evento cultural na Freguesia de Benquerença, Concelho de Penamacor, e uma referência em termos da Beira Interior" . O grande evento irá decorrer na Praia Fluvial de Benquerença, zona de lazer fantástica do concelho de Penamacor. Diz quem sabe que o espaço está a ficar belíssimo (há uma galeria no sítio do festival a prová-lo). O cartaz promete: há Blasted Mechanism, há Moonspell, há Toranja, há festa garantida. Dia 23 Julho - Painted Black - Micro - Tara Perdida - Blasted Mechanism Dia 24 Julho - Moços do Adro - Hidance - Toranja - Dr. Feelgood (UK) Dia 25 Julho - Omited GR - Last Hope - Mata Ratos - Moonspell Sítio: www.benquerenca.com

AGENDA|a Jigsaw

...são as últimas cartas de 2007; hoje , na Galeria do Desassossego em Beja. [ D ] Ouvir alguns sons do novo álbum "Letters From the Boatman" . Folk/Blues/Indie

EM CARTAZ|Undertone

Ouvir alguns sons de Undertone Rock/Indie undertone.com.pt www.myspace.com/artesassociadas