Avançar para o conteúdo principal

BREVES|"Portugal : A New Sound Portrait" - Vários Artistas


Quase sem se dar por ela...
Talvez seja a mais interessante compilação editada este ano em Portugal. Arriscaria, quase de certeza e ainda não a ouvi!
Numa edição em parceria entre a Fonoteca Municipal de Lisboa e a N_Records (com o apoio de diversas editoras e artistas/bandas), o alinhamento deste "Portugal : A New Sound Portrait" é verdadeiramente estimulante, dando espaço ao que de melhor e mais inovador se vai fazendo por cá...bem lá à frente!

Este é o alinhamento:
01.Hong Kong stomp / Bulllet feat. Legendary Tiger Man & Miss Shing.
02.Fully connected / Micro Audio Waves.
03.Missing Daisy / Nicorette.
04.Mathematics / Shhh..
05.The pattern of the proscriptive watchdog / Outersites.
06.Keep in faith / Lolly and Brains.
07.Krautblues / Kubik.
08.Into / Producers.
09.Int.15-51 / @C
10.Mp rlan / Migso.
11.Autumn (trickery version) / Old Jerusalem.
12.O vento pára / So Happy Together.
13.A cabeça de vidro / Wordsong.
14.We wish you love / Stealing Orchestra.
15.Bailarina / Mécanosphère.
16.Cross & bones (live) / Loosers.
17.Drunk or stoned / Wraygunn.
18.Fall / X-Wife.

Mais informação.


"Portugal: a new sound portrait" - Vários Artistas (2005/Fonoteca Municipal de Lisboa/N_Records)

www.cm-lisboa.pt/fonoteca

Mensagens populares deste blogue

AVISOS À NAVEGAÇÃO|http://a-trompa.net

A trompa morreu, a trompa renasceu! O blogue a trompa tem uma casa nova; mais arrumada, sem blogspot e com algumas novidades. Agora integrado na rede de blogs nacionais, TubarãoEsquilo, aumenta também a esperança de poder levar a música portuguesa a públicos mais diversificados. Foi um fim-de-semana intenso mas ela aí está, a nova trompa, com todos os seus 6.675 posts: http://a-trompa.net - agora, façam o favor de actualizar os vossos links! http://a-trompa.net

RECORDAÇÕES|"Anonimato" - Anonimato

A recordação ou o regresso ao Alentejo; o de sempre, aquele do suor, das noites frias de Inverno, da vadiagem...de tudo. Mas...regressando à música, algum espaço para os Anonimato; fenómeno especialmente regional - e que fenómeno - os Anonimato foram durante os anos de 1990 a 1997 um dos grandes - se não os maiores - embaixadores do pop-rock alentejano - sim, alentejano, neste âmbito até faz sentido. Com dois álbuns editados durante a sua curta carreira, este, o homónimo, traz os temas pelos quais o quarteto bejense mais ficou conhecido e que maior furor fizeram por esse Baixo Alentejo fora: "Sei que não sou" - pois claro, "Gravatas" e "Grão de Amor". Mas porquê? Não sei, senão as recordações que trazem, o que fazem sentir, a agradável textura pop que acompanha boa parte daquelas sinceras palavras lusas; bem medidas, bem sentidas. Depois, ainda h...

AVISOS À NAVEGAÇÃO|A trompa muda de casa

Não; a trompa não vai fechar portas. A trompa vai apenas mudar de casa, mudar de ares, rejuvenescer-se, agregar-se e ganhar nome próprio. Esperem por novidades depois da meia-noite!