Avançar para o conteúdo principal


LUSO...BLITZBlind Zero


Voltámos às semanas de barriga cheia!
Com capa dedicada aos regressados Blind Zero, a edição de ontem do semanário Blitz traz igualmente em lugar de destaque Mark Lewis & The Standards e os conimbricenses d3ö. Os primeiros, com quatro páginas dedicadas ao novo "The Night Before and a New Day", nos escaparates a 8 de Maio, os segundos, em fase de promoção do homónimo disco de estreia e os terceiros, com a página 18 totalmente por sua conta e do novo EP "7 Heartbeat Tracks".
Nas curtas, ficámos a saber que os Humanos vão andar pelos Coliseus, que "Vitamina" será o título do novo álbum dos Mesa, a sair em Setembro, que Armando Teixeira se prepara para a reedição internacional da sua discografia como Bulllet e que os Norton, serão o próximo lançamento da Transformadores com o disco "Frames - Remixes and Versions".
Por fim, nas curtíssimas, referências para Fadomorse, Sacred Sin, Mandrágora, Ölga e Complicado pela Bor Land, Vozes da Rádio e Hipnótica.

::(alguns) ao vivo
- Mark Lewis & The Standards // Culturgest (Lisboa) // 27 Abril
- Le Divan + (Vive La Fête) // Santiago Alquimista (Lisboa) // 28 Abril
- Toranja + (Skank + Skin + Seal) // Festival Galp Energia: Pavilhão Atlântico (Lisboa) // 28 Abril


::(alguns) álbuns
- "The Pyramid Sessions" - Rocky Marsiano (9/10)
- "Há Rock no Cais" - UHF (4/10)


www.blitz.pt

Mensagens populares deste blogue

DESTAQUE|Portugal Hip-Hop Stars 2005

Grande, grande espectáculo... 10, 11 e 12 de Agosto, em Pombal, Gaia e Viseu, um enorme espectáculo de Hip-Hop. Começa já hoje. Garantida a presença de uma interessantíssima parte dos rappers portugueses, mais alguns lusofranceses e alguns convidados franceses, o "Portugal Hip-Hop Stars 2005" promete acima de tudo vir a ser uma demonstração cabal de toda a dinâmica e vitalidade do Hip-Hop português. Imperdível!

AVISOS À NAVEGAÇÃO|http://a-trompa.net

A trompa morreu, a trompa renasceu! O blogue a trompa tem uma casa nova; mais arrumada, sem blogspot e com algumas novidades. Agora integrado na rede de blogs nacionais, TubarãoEsquilo, aumenta também a esperança de poder levar a música portuguesa a públicos mais diversificados. Foi um fim-de-semana intenso mas ela aí está, a nova trompa, com todos os seus 6.675 posts: http://a-trompa.net - agora, façam o favor de actualizar os vossos links! http://a-trompa.net

RECORDAÇÕES|"Anonimato" - Anonimato

A recordação ou o regresso ao Alentejo; o de sempre, aquele do suor, das noites frias de Inverno, da vadiagem...de tudo. Mas...regressando à música, algum espaço para os Anonimato; fenómeno especialmente regional - e que fenómeno - os Anonimato foram durante os anos de 1990 a 1997 um dos grandes - se não os maiores - embaixadores do pop-rock alentejano - sim, alentejano, neste âmbito até faz sentido. Com dois álbuns editados durante a sua curta carreira, este, o homónimo, traz os temas pelos quais o quarteto bejense mais ficou conhecido e que maior furor fizeram por esse Baixo Alentejo fora: "Sei que não sou" - pois claro, "Gravatas" e "Grão de Amor". Mas porquê? Não sei, senão as recordações que trazem, o que fazem sentir, a agradável textura pop que acompanha boa parte daquelas sinceras palavras lusas; bem medidas, bem sentidas. Depois, ainda h...