Avançar para o conteúdo principal

CRÍTICA"u-clic" - u-clic


A trupe vem de Tomar (Luis Salgado & Filipe Confraria ao leme) e procura trilhar novos caminhos sonoros através do cruzamento "do orgânico, do analógico e do digital" (não sou eu que digo, são eles). O digital sai nitidamente a ganhar. Nitidamente digital. Nitidamente electrónico.
Em potencial, u-clic é um projecto prometedor, que sustenta toda a densidade tecnológica do seu som numa componente visual e contextual muito forte. Vence pelo arrojo do conceito, pela ligação som- imagem, pelo jogo de formas e cores que este encerra. A música, essa, movimenta-se no campo do rock-electrónico, algo minimal, até nas letras, mas rock electrónico. O pop e o rock são o pano de fundo, porque não? do futuro? porque não?
Há uma ideia colectiva, um conceito, uma certa forma de passar emoções. A mensagem dos u-clic ouve-se, sente-se e dança-se. É uma vibração. Vibração futura, porque não?
"u-clic é agora" (dizem), por enquanto, u-clic terá de ser um pouco mais do que é agora, um pouco diferente em alternativa ao modismo do electro-rock actual. É verdade, dança-se, tem um carácter mais minimal, às vezes criativo...no entanto, ficamos com a ideia que apenas estamos a calcorrear o início de um caminho. Um bom caminho, mas no início.
O som? "electro/rock/arty/punk [riscar o que não interessa]"...dizem!
Está tudo aqui, em Downloads...

"U-Clic" - U-Clic (2004/Bairrista!)

01 Robot'n'Roll
02 Ici in Disneyland
03 Europa 2.0.0.4.

Sítio: www.u-clic.com
Sítio: www.mundoaventuras.com

Mensagens populares deste blogue

AGENDA|a Jigsaw

...são as últimas cartas de 2007; hoje , na Galeria do Desassossego em Beja. [ D ] Ouvir alguns sons do novo álbum "Letters From the Boatman" . Folk/Blues/Indie
DESTAQUE Festival Benquerença 2004 RockFestival Benquerença 2004 de 23 a 25 de Julho. " O Festival 'Benquerença 2004' pretende ser , em primeiro lugar, um evento cultural na Freguesia de Benquerença, Concelho de Penamacor, e uma referência em termos da Beira Interior" . O grande evento irá decorrer na Praia Fluvial de Benquerença, zona de lazer fantástica do concelho de Penamacor. Diz quem sabe que o espaço está a ficar belíssimo (há uma galeria no sítio do festival a prová-lo). O cartaz promete: há Blasted Mechanism, há Moonspell, há Toranja, há festa garantida. Dia 23 Julho - Painted Black - Micro - Tara Perdida - Blasted Mechanism Dia 24 Julho - Moços do Adro - Hidance - Toranja - Dr. Feelgood (UK) Dia 25 Julho - Omited GR - Last Hope - Mata Ratos - Moonspell Sítio: www.benquerenca.com

EM CARTAZ|Undertone

Ouvir alguns sons de Undertone Rock/Indie undertone.com.pt www.myspace.com/artesassociadas