<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, abril 04, 2007

EM SÍNTESE|"All Doves Have Been Killed" - Hills Have Eyes


Escrevia-se em Outubro de 2005, neste blog, que "é verdade, Skapula vai mesmo acabar...", terminando o mesmo aviso com "esperemos por novidades..."; pois bem, eles estão de volta e "All Doves Have Been Killed" marca a estreia do novo projecto.
Das cinzas dos Skapula, Eddie - voz, tem hoje a companhia de China - guitarra (ex: Hands on Approach), David Fernandes - baixo e Pedro Pais - bateria (ex: More Than a Thousand), num dos muitos e novos projectos que tem positivamente inflamado a cidade de Setúbal e arredores. Há dias falou-se dos One Hundred Steps, hoje é dia de Hills Have Eyes.
Entre o punk e o metal, ou apenas rock...é esta a linha traçada pelos Hills Haves Eyes neste seu EP de apenas cinco temas (mais um intro e um interlúdio). As ideias não são de todo novas, o processo e o resultado final é que se tornam suficientes para nos entusiasmar. Do clássico de "Intro" e "Interlude", ao rock de tendência emo que se percebe ao longo do disco, toda a energia do grupo está centrada numa vontade de produzir boas canções - conseguem-no.
Cruzando com parcimónia o grunhido e a melódica voz, o EP vive essencialmente de uma componente instrumental bem conseguida, especialmente com o excelente trabalho da guitarra - bem pesada; a isto junte-se uma bateria certeira e uma voz que sem arriscar ou iluminar o disco de sobremaneira, também não o compromete - de modo algum, e temos um disco de audição bem agradável. Muitas ideias por explorar...
O disco foi produzido por Ricardo Espinha.

som Ouvir alguns sons de Hills Have Eyes.

capa de All Doves Have Been Killed
"All Doves Have Been Killed" - Hills Have Eyes (Recital Records, 2006)

tipo Rock/Emo
sítio www.hillshaveeyes.net

Etiquetas: ,

ARQUIVO

This page is powered by Blogger. Isn't yours?